Comandante da Polícia Militar de Areia Branca quer parcerias com a população para intensificar ações em prol do cidadão

Tenente Thiago Abrantes de Aragão Mendes em entrevista


O Tenente do 2º Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Thiago Abrantes de Aragão Mendes, concedeu uma entrevista EXCLUSIVA ao Site Novo Portal para falar sobre as ações que a PM fará para amenizar a criminalidade de nosso município.

O Tenente afirmou que avaliar a segurança pública de qualquer município é algo complexo pois, quando se pensa em segurança pública, deve-se lembrar que para que ela aconteça de forma satisfatória é necessário que todos os órgãos públicos e a comunidade trabalhem de modo interligado, implementando ações que melhorem a segurança do cidadão. No que tange a responsabilidade da Polícia Militar, o trabalho está sendo feito, pode-se perceber pelos números de atuações no município e a diminuição de vários delitos. O grande problema que gera um aumento no índice criminal é o tráfico de drogas, e nunca é demais lembrar que o tráfico se sustenta por conta dos usuários, esses nem sempre avaliam que financiam o maior problema criminal no Brasil.
Para melhorar a qualidade da segurança pública em Areia Branca, além das ações rotineiras que são aquelas implementadas no dia a dia, como abordagens, operações e as rondas diuturnas, a polícia precisa levantar as questões comunitárias, se aproximando mais do cidadão de bem, através de palestras em escolas da cidade, por exemplo, as quais têm sido de grande valia para alcançar um público muito importante para o futuro do país, as crianças e adolescentes. Estes alunos têm conhecido a realidade daqueles que se envolvem no mundo do tráfico e, de tal forma, são prevenidos para não se deixarem influenciar.
O tenente finalizou dizendo: “Eu, juntamente com os homens que estão sob meu comando, realizaremos o melhor para a cidade, cumprindo com a nossa missão: que é promover a segurança. Que a população fique tranquila, pois combatemos essa onde de assaltos. Faremos o possível para inibir qualquer ação dos bandidos”.
"Em parceria com a Prefeita Iraneide Rebouças, pretendemos solicitar mais efetivos, bem como a criação de dois projetos de atuação militar que fortalecerá ainda mais a segurança que a população quer", disse o Tenente. A atuação da população também é uma questão crucial para se ter uma cidade cada vez mais segura, o cidadão precisa entender que não pode deixar que a criminalidade domine aquilo que lhe é garantido, a liberdade. Isto deve ser feito a partir de denúncias direcionadas aos órgãos policiais. As novas ações serão bem aceitas pela população, que gerará várias prisões e resolução de ocorrências a partir das denúncias. A polícia Militar pode ser acionada através do número 190.



Estatística mensal 2017 de Areia Branca
Fotos: Genilson Fernandes
Fonte: Redação novo portal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca