Conselho Municipal de Educação toma posse em Areia Branca

Sec. Educação Fátima Luz, Prefeita Iraneide Rebouças (PSD), Vereador Samuel Lemos (PSD) Foto: Genilson Fernandes
A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) e a secretária municipal de Educação, Fátima Luz, deram posse aos novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME), em solenidade ocorrida na manhã desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal.

O conselho é formado por representantes das escolas particulares do município, Secretaria Municipal de Educação, diretores do ensino fundamental da rede pública de ensino, Secretaria de Estado da Educação e entidades comunitárias. A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, gerentes e outras autoridades locais.


Entre os objetivos do CME, está a articulação, junto aos órgãos públicos, conselhos afins e sociedade, visando a elaboração e o acompanhamento de políticas na área da educação para o melhor cumprimento das atribuições do conselho, proferidas em lei, como: fiscalizar e controlar a destinação e aplicação dos recursos da educação.
A prefeita Iraneide, em suas palavras, reforçou: “É importante uma educação boa e de qualidade”, enfatizando, ainda: “A Prefeitura dará todo o suporte necessário para a Secretaria de Educação, bem como para a atuação dos novos conselheiros, dando total prioridade às demandas da Educação”, finalizou.

Veja a formação do novo Conselho Municipal de Educação: Carlos Alberto – Presidente; Stayne Gomes - Vice Presidente; Francisca Maria – Secretária Câmara Educação Básica; Agnaldo Lemos, Lúcia Perciliano e Antônia Maria - Câmara Normas e Legislação; Samuel Lemos, Francisco Carlos, Danielle Rebeca - Câmara de Planejamento; Jussiê Oliveira, Maria Edivanda, Claudivan Barreto.






Foto: Genilson Fernandes
Fonte: ASSECOMPMAB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca