Prefeitura inicia processo de legalização das associações rurais e regularização de terras




Encontro tratou também da regularização de terras no município
Na manhã desta quarta-feira (31) a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião com representantes das associações rurais do município para tratar sobre a legalização das instituições e regularização das terras.
O encontro aconteceu no auditório da Fundação Areia Branca de Cultura, e além do titular da pasta, André Faria, participaram o secretário do Gabinete Civil, Dario Lima, representando a prefeita Iraneide Rebouças, Wallyson Araújo, gerente de Recursos Hídricos, David Azevedo, gerente de Pesca, Chicão do Mel, presidente da Associação de Pescadores e Gunar Vingren.
De acordo com o secretário André Faria, a Secretaria de Agricultura continuará acompanhando e dando apoio às entidades que pretendem se regularizar, com visitas e a presença de seus técnicos em reuniões nas localidades, para que, em parceria com as entidades, possa identificar as pendências e os caminhos para resolvê-las.
“Estamos dando todo o apoio necessário para tornar as associações rurais adimplentes, com a regularização de todos os documentos exigidos por lei”, disse André, informando que cursos e capacitações serão oferecidos como parte deste apoio. “Um dos objetivos do governo da prefeita Iraneide Rebouças é o de revitalizar a zona rural e colocá-la como aliada não só da construção de uma nova realidade social, mas como protagonista do novo, com políticas públicas de inclusão do produtor familiar com efetiva inserção socioeconômica, de melhoria da qualidade de vida, apropriação de conhecimento, que poderá agregar valores e redução de desigualdades”, salientou o secretário.
Ao todo, participaram 16 representantes das 22 comunidades rurais do município. Ainda foi enfatizado que a Prefeitura Municipal disponibilizará advogados e contador para facilitar a tramitação jurídica das associações e seus associados.
Fotos: Genilson Fernandes
ASSECOM-PMAB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca