Em Brasília, prefeita Iraneide defende a atividade salineira do RN



Atualmente, o Rio Grande do Norte produz 2,5 milhões de toneladas/ano, equivalente a 95% da produção de todo o sal do país, e tem como meta produzir 3,5 milhões de toneladas, até 2020.


A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, participou no final desta manhã de uma audiência no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer, o governador Robinson Faria, deputados federais e empresários do setor salineiro do RN. A união da classe política é motivada pela necessidade de um decreto federal tornando a área salineira de interesse social.
Atualmente, o Rio Grande do Norte produz 2,5 milhões de toneladas/ano, equivalente a 95% da produção de todo o sal do país, e tem como meta produzir 3,5 milhões de toneladas, até 2020. Nesse cenário da economia potiguar, a cidade de Areia Branca desponta com o maior produtor do Estado.
A prefeita Iraneide levou para Brasília um relatório mostrando a necessidade de recuperação do Terminal Salineiro, conhecido como Porto-Ilha, localizado em Areia Branca. “O nosso terminal salineiro está passando por dificuldades, e é de extrema importância para a nossa cidade. É o maior porto fluvial da América Latina. Então, estamos aqui representando os areia-branquenses, defendendo o nosso sal, defendendo a geração de emprego, defendendo a economia e o desenvolvimento social do nosso estado, e em especial do nosso município”, enfatizou a prefeita Iraneide.
Fonte: ASSECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca