ESTUDANTES DE AREIA BRANCA SÃO DESTAQUES NAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA


Quatro alunos do município de Areia Branca tiveram destaque na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017, realizada anualmente com alunos de todo o país. Os melhores colocados e que obtiveram a medalha de bronze foram Marcos Vinícius Oliveira da Cruz da Escola Municipal Francisco da Borja (Ponta do Mel) e Gabriel Rebouças Dantas da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva (Centro), ambos no Nível 1.
Outros dois alunos de escolas públicas municipais conquistaram a menção honrosa que é uma posição abaixo da medalha de bronze, João Henrique rodrigues de França da Escola Municipal Professora Geralda Cruz (Centro) e Maria Luiza Miranda de Moura Lucas da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva (Centro), classificados no Nível 2.
Os alunos Marcos Vinícius e Gabriel Rebouças vão ser agraciados com bolsas de estudo online do CNPQ, e de acordo com a secretária municipal de Educação, Fátima Luz, a prefeita municipal Iraneide Rebouças já autorizou a premiação dos dois estudantes medalhistas com tablets, além de kits escolares para os quatro alunos.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil também foram convidadas a participar.
Fonte: Assecom-PMAB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca