TIBAU: SECRETARIA DISCUTE A ATIVAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO



Na última 4ª Feira (15), foi promovida uma reunião pela Secretaria de Turismo de Tibau. O encontro aconteceu na sede do Centro Administrativo do Município. O objetivo era discutir questões relacionadas à ativação do Conselho Municipal de Turismo.

A pauta da reunião foi discutir sobre alterações à Lei que criou o FIT, no sentido de adequá-la à realidade atual, tanto no que diz respeito ao ponto de vista da composição do Conselho, como também sobre o suporte financeiro necessário para o pleno funcionamento do mesmo.

O Conselho deve ser paritário, como determina a Lei nº 061/99 que criou o Fundo de Incentivo ao Turismo (FIT), precisa ser composto por cinco representantes do Poder Executivo Municipal e cinco da sociedade civil organizada.

Outro assunto marcado em pauta para discutir juntamente com os representantes do futuro Conselho Municipal de Turismo foi sobre a instalação do Centro de Artesanato de Tibau, cujo funcionamento faz parte da relação de parceria estabelecida entre a Secretaria de Turismo de Tibau e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).   Na proposta, a SETHAS passará a receber (em consignação para comercialização no espaço de artesanato denominado PAPA-GERIMUM, em Natal), a produção artesanal dos artesãos de Tibau.  Como contrapartida, o município precisa instalar o centro de artesanato de Tibau. 
Por fim, foi deliberada a data para a posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo.  O evento acontecerá no próximo dia 14 de dezembro, às 19:00 hs, possivelmente na sede da Câmara Municipal de Tibau.

Fonte: http://tovendotibau.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca