“CASAR LEGAL”: PROJETO OFICIALIZOU 13 CASAMENTOS GAYS EM CERIMÔNIA COLETIVA

  
Projeto legaliza união de 13 casais gays nesta segunda-feira (4). A ideia era de oficializar, a união no primeiro casamento coletivo de casais homoafetivos no Acre. As inscrições para o casamento foram abertas entre o fim de setembro e início de novembro.

De iniciativa da Defensoria Pública do Acre, em parceria com outros órgãos, o projeto uniu de forma legal os casais homoafetivos que tinham interesse de oficializar a união, mas não conseguiam custear os gastos. A cerimônia, realizada no Palácio do Comércio, foi a última etapa do projeto “Casar é Legal”.


Elas, que foram o primeiro casal a se inscrever no projeto disseram que não achavam que iam conseguir casar no estado. Até saberem da oportunidade, as duas estavam se planejando para concretizar o sonho fora do Acre.
“A gente teve essa brilhante sorte de casar sem ir embora. É a realização de um sonho. Para mim, casamento é muito importante e algo sério. Isso nos assegura, caso aconteça algo, que nossas famílias não interfiram. Tem uma criança de seis anos envolvida [na história do casal e temos que pensar num futuro, não só para a gente, mas para ela também”, declarou Luana.

FONTE: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca