ESQUIADOR CEARENSE DE 19 ANOS SE GARANTE NOS JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO


A delegação brasileira das Olimpíadas de Inverno definiu o seu primeiro representante dos esportes de neve em PyeongChang, na Coreia do Sul. O esquiador Michel Macedo, de 19 anos, garantiu a vaga nas provas técnicas do esqui alpino e disputará os Jogos pela primeira vez.

Natural de Fortaleza (CE) e radicado em Oregon, nos Estados Unidos, Michel se destacou pelas categorias de base do circuito norte-americano e era uma das principais promessas do Brasil rumo a PyeongChang 2018, de 9 a 25 de fevereiro.

- A sensação da classificação é muito emocionante. É legal porque finalmente posso ver meu esforço e trabalho começarem a se revelar. Estou bem emocionado por essa classificação para os meus primeiros Jogos Olímpicos - disse Michel Macedo.

Entre os seus resultados, Macedo registrou um top 15 nos Jogos Olímpicos da Juventude em Lillehammer 2016, sendo o melhor resultado brasileiro olímpico na modalidade até hoje.

- O Michel tem se destacado desde as categorias de base pelo talento e dedicação e caminha de forma consistente para se tornar um dos melhores atletas brasileiros da modalidade. A primeira classificação para os Jogos Olímpicos com apenas 19 anos vai ser muito importante para o seu desenvolvimento e carreira - analisou Pedro Cavazzoni, CEO da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

Esperança em PyeongChang 2018

O esquiador subiu ao pódio em nove provas internacionais válidas pela Federação Internacional de Ski (FIS). Nos últimos 12 meses, Michel quebrou quatro dos cinco recordes nacionais de esqui alpino, sendo um atletas mais versáteis e completos do país.

- Estamos muito contentes com a classificação do Michel para as provas técnicas do esqui alpino para os Jogos Olímpicos de 2018, fruto da grande dedicação do atleta, que venceu a saudável disputa com Guilherme Grahn quebrando vários recordes brasileiros no processo - exaltou o presidente da CBDN Stefano Arnhold.

Após a classificação, Michel Macedo volta as suas atenções para a reta final de sua preparação para os Jogos Olímpicos. Entre os dias 18 e 22 de fevereiro de 2018, ele disputará as provas de Slalom Gigante e Slalom no Yongpyong Alpine Centre, na Coreia do Sul.

- Minha preparação não muda muito em relação ao plano original. Vou competir e treinar durante janeiro e começo de fevereiro. Colocarei um último esforço para melhorar ainda mais antes do início dos Jogos. Tenho muita expectativa pelo impacto que os Jogos podem ter na minha carreira e desenvolvimento como atleta. Acredito que posso conseguir resultados muito bons para o esqui alpino brasileiro - completou o esquiador.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca