GRÊMIO E RENATO ENTRAM EM FASE FINAL DE RENOVAÇÃO PARA "INICIAR" DE VEZ 2018


Fechado o calendário do Grêmio neste ano, após o vice Mundial, a diretoria tricolor ingresso no passo mais importante para entrar de cabeça na temporada de 2018: a definição da renovação com Renato Portaluppi. O novo contrato do treinador campeão da Libertadores servirá como um “start” para avançar em negociações e definir plantel e avaliar o grupo.

Empresário de Renato, Gerson Oldenburg chega a Porto Alegre nesta terça-feira para se reunir com a direção do Grêmio. Em conversa com o GloboEsporte.com, o agente garante prioridade total para o Tricolor gaúcho, embora tenha recebido sondagens por e-mail de clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, China e Emirados Árabes. Ele também prefere não estipular prazo para definição, embora a preferência seja por uma resolução rápida.

O empresário esteve junto todo o período no qual o Grêmio permaneceu nos Emirados Árabes para o Mundial. A ideia era justamente iniciar as negociações durante a viagem – o que foi interrompido para foco total nos duelos contra Pachuca e Real Madrid, respectivamente.

– Não tenho um prazo fixo para definir. A prioridade é do Grêmio. Fui procurado por várias situações. Alguns clubes mandaram e-mail diretamente. Nós sempre fomos transparentes som todos. Se o Grêmio encerrar negociação, aí sim eu passo a tratar dos outros – explica.

"Todas as vezes que esteve no Grêmio, Renato se pagou com resultado. Sabe o potencial que tem e o retorno técnico que pode dar. A valorização é natural" ( Gerson Oldenburg)

Oldenburg conta com algumas pendências a ser tratadas com a direção, com a valorização salarial. Como Renato reside há 15 meses em um hotel em Porto Alegre, cujos valores são quitados pelo clubes, há possibilidade de que se mude para uma casa alugada, o que também será discutido no encontro.

– Todas as vezes que esteve no Grêmio, Renato se pagou com resultado. Sabe o potencial que tem e o retorno técnico que pode dar. A valorização é natural. Ele sabe como é importante no processo, assim como o Grêmio é importante para ele – afirma, para completar. – O Renato ficou concentrado sete dias por semana no hotel, enquanto os jogadores, dois. Permanecer assim por 15 meses signfica que ele gosta muito do trabalho que faz.

A renovação do treinador deverá soar como um efeito dominó na composição do elenco. Há jogadores da confiança do treinador, como Fernandinho e Cícero, por exemplo, que podem sofrer da influência do comandante em caso de permanência. Renato também já enviou uma lista de sugestões de reforços, embora os nomes sejam mantidos sob sigilo.

Pelo lado tricolor, a diretoria deixa clara a intenção de contar com o maior ídolo para 2018. Entretanto, será necessário inserir no orçamento limitado o provável alto salário colocado na mesa.

– Já houve conversas, nada oficial ainda. Existe o desejo de manter o Renato, assim como a vontade do Renato. Negociação é negociação. É preciso definir o treinador para depois avançar na análise do elenco – ressalta o diretor de futebol Saul Berdichevski.

Renato pelo Grêmio na temporada


  • 79 partidas
  • 41 vitórias, 18 empates e 20 derrotas;
  • 121 gols marcados e 66 sofridos.
  • Título da Libertadores e vice no Mundial
Para a direção, há a certeza de que o Grêmio ingressou num ciclo vicioso de conquistas. No entanto, a convicção é de que o caminho vitorioso será ainda maior com a permanência do treinador que orquestrou o melhor futebol da América.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca