MUNICÍPIO DO RN É PREMIADO POR USO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA

Diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, discursa na solenidade de entrega.

Por Robson Pires, em

Nove projetos foram contemplados na noite desta com o Troféu Prêmio ANA 2017, iniciativa da Agência Nacional de Águas (ANA) que contempla iniciativas que contribuam para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil, promovendo o combate à poluição e ao desperdício de água. Os vencedores ganharam uma viagem para participar do 8º Fórum Mundial da Água, de 18 e 23 de março de 2018, em Brasília.
De acordo com a ANA, inscreveram-se no prêmio 608 trabalhos. Na categoria empresas de médio e grande porte, o prêmio foi concedido à Fiat Chrysler Automóveis, pela gestão que faz dos recursos hídricos usados em suas unidades. A categoria empresas de micro e de pequeno porte foi vencida pelo projeto Agrosmart, que apresentou um sistema de monitoramento de cultivo inteligente que pode ser feito de forma centralizada.
O vencedor da categoria ensino foi o Projeto Rio Manoel Alves Pequeno, da Associação Apoio Colégio Estadual de Itacajá, no Tocantins. Esse projeto faz mutirões de limpeza e conservação do rio homônimo à associação. Já o Projeto Palmas para Santana, desenvolvido pela prefeitura de Santana do Seridó (RN) com o objetivo de estimular o reuso da água de esgoto para irrigação, venceu na categoria governo. Na categoria imprensa, os vencedores foram a Folha de S.Paulo (veículos impressos e sites); a Rádio Gaúcha (veículos de rádio); e a TV Globo (veículos de TV).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca