HOJE TEM POETRY SLAM NO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA EM MOSSORÓ


O Slam Mossoró terá a primeira edição do ano nesta quarta-feira (31), no Memorial da Resistência, com programação iniciada às 18h. O Poetry Slam é uma competição de poesia e performance cada vez mais popularizada pelo mundo e que conta com um campeonato mundial a cada ano. Em Mossoró, o evento será realizado toda última quarta-feira do mês.

Essa será a segunda vez que Mossoró recebe uma competição de Poetry Slam. A primeira ocorreu no mês de dezembro, de forma experimental, para ver a receptividade do público mossoroense. O evento contou com mais de 200 pessoas na plateia, 16 competidores e mais diversas intervenções poéticas, entre elas a do poeta Antônio Francisco, referência cultural da cidade.

Os números da etapa experimental agradaram bastante os realizadores do evento e a própria organização do Slam Brasil, o campeonato nacional de Poetry Slam. Dessa forma, Mossoró poderá entrar no cenário nacional do Poetry Slam, levando o vencedor do ano para a final nacional. No entanto, essa resposta só será dada no meio do ano. Enquanto isso, a organização pretende organizar 10 etapas ao longo do ano, entre janeiro e outubro, em que os campeões de cada mês disputarão a final do ano em novembro.

O slam é uma competição com textos autorais, por isso, é uma oportunidade para as pessoas mostrarem os poemas, lemas, escritos e ditos, rimas e primas publicamente. As regras deste jogo são simples:

- 3 textos de autoria própria

- 3 minutos de tempo máximo por texto

- Sem uso de adereços, objetos e música

- Cinco voluntários são os jurados do evento

- Corta-se a nota mais alta e a mais baixa

O evento em Mossoró contará com uma programação mais ampla, para além do Poetry Slam. Às 18h acontece um debate com o tema Crianças Adultas. O intuito é debater os malefícios da grande exposição de conteúdo sexual, através da aparelhagem midiática e o sistema social em si. Às 19h acontece uma roda de dança, aberta ao público. Às 19h30min, inicia-se a competição de poetry slam, que tem previsão de durar cerca de 1h30min.

As inscrições para o Poetry Slam são gratuitas, mas há um limite de participantes. Por isso, é recomendado realizar inscrição prévia, através do email: ocabocodoido@gmail.com.

Confira vídeo do Poeta Stanley, campeão da etapa experimental de dezembro:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca