ARTILHEIRO DO BRASIL NO ANO, ATACANTE DO ABC CHAMA ATENÇÃO DO PORTO


Quando o momento é bom, o reconhecimento vem. E a boa fase do atacante Matheus aumenta a cada jogo. O menino prodígio do ABC soma nove gols na temporada e se isolou no topo da lista de artilheiros do Brasil. São quatro gols marcados na Copa do Nordeste e cinco no Campeonato Potiguar - onde também assumiu a artilharia. O momento do garoto de apenas 19 anos vem chamando a atenção, tanto que o clube rejeitou uma proposta de 1 milhão de euros do Porto pelo jogador, o equivalente a R$ 4 milhões. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o empresário Diogo Silva, diretor da WebSoccer, empresa responsável por gerenciar a carreira do jovem atacante, revela que outras propostas também surgiram, além da feita pelo clube português - ao todo, seis clubes manifestaram interesse na contratação de Matheus.

- Chegou uma proposta de fora, que levei ao clube, mas optamos, em comum acordo, pela permanência. E também para não quebrar o bom momento que ele está vivendo. Hoje, o melhor para o nome do Matheus é permanecer no ABC, que é uma vitrine. Ele está tendo sequência e só quer trabalhar. O pensamento dele é treinar, jogar e fazer gols. Às vezes, procuram diretamente o jogador, mas ele me direciona tudo que chega. Mas posso confirmar que chegaram outras seis propostas por ele - disse o empresário ao chegar ao Rio de Janeiro para uma reunião sobre o futuro de Matheus.

Após se destacar na reta final da Série B do ano passado, Matheus chegou a se despedir do clube com o fim da competição e aceitou o convite de Diogo para ser agenciado pelo seu escritório. O atacante chegou a tirar fotos no CT do Santos, um dos clubes interessados em sua contratação - segundo o empresário, Corinthians, Fluminense e Internacional também se interessaram pelo garoto à época. Após uma longa negociação, foi acertada a permanência do atleta no Alvinegro. O contrato de Matheus com o ABC vai até junho e, caso seja negociado antes, o clube tem direito a 50% do valor do negócio. Como está a menos de seis meses do fim de seu vínculo, Matheus já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Para Diogo, a saída do artilheiro do Brasil é uma consequência natural.

- Pelo momento que vive hoje, eu digo que é impossível que o Matheus continue no ABC após o fim do contrato. Ele precisa de uma valorização e o erro da antiga diretoria, que sequer assinou um contrato profissional com o atleta, foi não dar o devido valor ao jogador. Mas também precisamos ponderar e analisar as propostas que chegam, pois ele precisa de sequência e um bom projeto para seguir carreira, o que pode acontecer aqui no Brasil ou até mesmo no exterior. Mas tudo precisa ser analisado minuciosamente - completou.

Alheio às negociações sobre seu futuro, Matheus embarcou junto com o elenco do ABC para o Sul do país, onde enfrenta, nesta quarta-feira, o Cianorte, pela primeira fase da Copa do Brasil.

G1 RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca