CÂMARA DE NATAL APROVA PROJETO QUE PREMIA EMPRESA QUE INVESTE NA CULTURA


A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quinta-feira (22) o projeto de lei de autoria da vereadora Ana Paula (PSDC) que concede o título de “Empresa Amiga da Cultura” para as empresas privadas estabelecidas no município de Natal que incentivem ações e projetos culturais, do qual a intenção é a valorização da cultura municipal.

De acordo com a matéria a honraria “Empresa Amiga da Cultura” será outorgada pela Prefeitura Municipal do Natal em reconhecimento às ações de responsabilidade social desenvolvida pela empresa, através do Programa de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, no intuito de valorizar e/ou conceder benefícios a cultura local. O título será em três categorias de reconhecimento: ouro, prata e bronze. O prêmio será concedido de acordo com a quantidade, qualidade e área de influência das ações promovidas pelas empresas.

A responsabilidade da escolha será da Fundação Capitania das Artes, onde as empresas passarão a concorrer ao título deverão ser avaliadas e selecionadas pela Comissão Normativa da Lei Djalma Maranhão. O certificado de Honra ao Mérito será entregue anualmente em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal do Natal, no mês de novembro.

De acordo com a vereadora Ana Paula, atualmente os artistas de todas as áreas têm os projetos aprovados, mas ainda enfrentam dificuldades na captação de recursos para patrocinar os projetos. “O projeto de lei tem como um dos objetivos principais fomentar a cultura do Município de Natal despertando maior interesse nas empresas ao investimento na área da cultura. Sendo assim, apresentamos a entrega do certificado como meio de valorização da empresa e incentivo para continuarem a pleitear nova honraria”, falou a vereadora autora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca