RESSONÂNCIA NÃO APONTA FRATURA EM TORNOZELO DE NEYMAR


A dez dias do jogo mais importante do PSG na temporada, um clima de suspense se abateu. Ao disputar uma bola, Neymar torceu o tornozelo direito e caiu no chão com forte expressão de dor. Foi retirado do campo de maca e aos prantos. O PSG venceu o Olympique de Marseille por 3 a 0, lidera o Francês com folga — soma 71 pontos contra 57 do vice-líder Monaco —, mas não sabe se terá o jogador contra o Real Madrid, em 6 de março, em Paris, no jogo de volta da Liga dos Campeões.

Uma ressonância já indicou que não houve fratura óssea. Mas ele passará por novos exames nesta segunda-feira para saber se teve algum ligamento lesionado. Certo é que não participará dos próximos dois compromissos do PSG: novamente contra o Olympique, quarta, pelas quartas de final da Copa da França; e contra o Troyes, no sábado, pelo Campeonato Francês.

Se nenhuma lesão no ligamento for detectada, as possibilidades de Neymar enfrentar o Real Madrid crescem. Sem o camisa 10, as chances do PSG superar o time espanhol se reduzem drasticamente. Na primeira partida, em 14 de fevereiro, o time de Cristiano Ronado venceu por 3 a 1.

— Se tivesse que me pronunciar sobre o jogo do Real esta noite, diria que Neymar pode estar presente. Os primeiros exames dizem ser uma entorse — disse o técnico Unai Emery. — Ele está mais quieto, e seremos pacientes antes de decidirmos.

O técnico Tite deve estar acompanhando à distância as notícias. Logicamente, torce para que as previsões do PSG se confirmem. Afinal, na próxima sexta-feira, o treinador divulgará a lista de convocados da seleção brasileira para dois importantes amistosos de preparação para a Copa do Mundo, contra a Rússia e a Alemanha, nos dias 23 e 27 de março.

O GLOBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca