AEROPORTO DE MOSSORÓ RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA OPERAR VOOS COMERCIAIS


Depois de sete anos sem operar voos comerciais, o Aeroporto de Mossoró, que fica no Oeste potiguar, recebeu a certificação da Anac pra voltar a realizar o serviço. A certificação foi publicada nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União. O documento autoriza o terminal aéreo a receber aviões de pequeno e médio portes, com capacidade para até 72 passageiros.

No prédio, os equipamentos estão prontos pra funcionar, como a máquina de raio-x e a sinalização da pista. As adequações foram feitas por uma empresa contratada pelo Governo do Estado pra administrar o Aeroporto de Mossoró. O contrato custou R$ 900 mil. Na terça-feira (20), o Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensão do pagamento à empresa, que já havia recebido R$ 300 mil. O TCE questionou os gastos da empreiteira.

Com relação à suspensão determinada pelo TCE, Jorge Fraxe, diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), disse por telefone que vai apresentar ao Tribunal as documentações necessárias para comprovar a correta aplicação dos pagamentos realizados à empresa Consultaer, administradora do aeroporto.

Agora, com a certificação, o próximo passo é a instalação da companhia aérea. A empresa tem 60 dias pra montar a estrutura necessária pra começar a operar os voos.

G1 RN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca