GENERAL ELIÉSER GIRÃO PODE ENTRAR NA DISPUTA PARA A CÂMARA FEDERAL

General Eliéser Girão Monteiro Filho/Foto: Wellington Rocha

Caderno Mil - Por Gilberto de Sousa

Já muito bem identificado com a população de Mossoró e região, o Secretário de Segurança Pública de Mossoró, General Eliéser Girão Monteiro Filho (PSL), poderá entrar na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Seu nome chegou inclusive a ser cogitado para disputar o governo, opção inclusive que não está descartada. “Por enquanto o PSL me colocou para concorrer a Deputado Federal”, confirmou ele ao MOSSORÓ AGORA.

Girão acentua que decidiu entrar na política em razão do momento de dificuldades que o Brasil atravessa e acredita poder dar sua colaboração no sentido de contribuir com o País.

Atual secretário de Segurança do governo da prefeita Rosalba Ciarlini, o General Eliéser Girão deverá se desligar no tempo oportuno para concorrer a um cargo eletivo.

“Com todo o respeito às liberdades individuais, apesar de estarmos vivendo um momento muito complexo de falta de respeito aos direitos individuais (direito à vida, direito ao patrimônio pessoal ou público, direito de propriedade e ainda direito de ir e vir), precisamos lamentar o malfadado círculo vicioso (corrupção, impunidade e violência) que devasta os princípios republicanos da ética, honra, moral e da justiça”, frisou, e acrescentou que o pior é que “ temos que aturar pessoas totalmente desqualificadas desses princípios concorrendo a cargos públicos ou ocupando os mesmos, e se valendo de “vírgulas” da cega justiça brasileira. Até quando?”, questiona.

General Eliéser Girão Monteiro Filho é graduado em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras. Serviu como Aspirante a Oficial e Tenente no 16º BIMtz, em Natal. Foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia. Após passar para reserva, o General exerceu as funções de Secretário de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania do Estado de Roraima. Foi também Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. E atualmente está à frente da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Mossoró.

Mossoró Agora


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca