GENERAL ELIÉSER GIRÃO PODE ENTRAR NA DISPUTA PARA A CÂMARA FEDERAL

General Eliéser Girão Monteiro Filho/Foto: Wellington Rocha

Caderno Mil - Por Gilberto de Sousa

Já muito bem identificado com a população de Mossoró e região, o Secretário de Segurança Pública de Mossoró, General Eliéser Girão Monteiro Filho (PSL), poderá entrar na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Seu nome chegou inclusive a ser cogitado para disputar o governo, opção inclusive que não está descartada. “Por enquanto o PSL me colocou para concorrer a Deputado Federal”, confirmou ele ao MOSSORÓ AGORA.

Girão acentua que decidiu entrar na política em razão do momento de dificuldades que o Brasil atravessa e acredita poder dar sua colaboração no sentido de contribuir com o País.

Atual secretário de Segurança do governo da prefeita Rosalba Ciarlini, o General Eliéser Girão deverá se desligar no tempo oportuno para concorrer a um cargo eletivo.

“Com todo o respeito às liberdades individuais, apesar de estarmos vivendo um momento muito complexo de falta de respeito aos direitos individuais (direito à vida, direito ao patrimônio pessoal ou público, direito de propriedade e ainda direito de ir e vir), precisamos lamentar o malfadado círculo vicioso (corrupção, impunidade e violência) que devasta os princípios republicanos da ética, honra, moral e da justiça”, frisou, e acrescentou que o pior é que “ temos que aturar pessoas totalmente desqualificadas desses princípios concorrendo a cargos públicos ou ocupando os mesmos, e se valendo de “vírgulas” da cega justiça brasileira. Até quando?”, questiona.

General Eliéser Girão Monteiro Filho é graduado em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras. Serviu como Aspirante a Oficial e Tenente no 16º BIMtz, em Natal. Foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia. Após passar para reserva, o General exerceu as funções de Secretário de Segurança Pública e da Justiça e Cidadania do Estado de Roraima. Foi também Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. E atualmente está à frente da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Mossoró.

Mossoró Agora


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca