GOVERNO IRANEIDE INICIA PROCESSO PARA INSTALAÇÃO DE POLO DO IFRN EM AREIA BRANCA

Prefeita Iraneide busca a instalação do Polo ETEC, Médio ETEC e o Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

A prefeita Iraneide Rebouças participou esta semana de uma reunião, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a equipe do IFRN-Mossoró/EAD/FUNCERN e Secretaria de Educação de Areia Branca, onde a pauta principal foi a implantação de um Polo de Ensino do IFRN no município de Areia Branca, visando a capacitação da população e o desenvolvimento da educação.

“Nosso esforço tem sido grande para trazer um campus do IFRN para Areia Branca. Diversas foram as reuniões em Natal, na sede do instituto, e em Brasília, no Ministério da Educação. Finalmente, estamos recebendo os técnicos e já iniciamos as tratativas para a instalação de um Polo de Ensino Tecnológico aqui na cidade”, enfatizou.

A reunião tratou da instalação do Polo ETEC (para aqueles que já terminaram o ensino médio), o Médio ETEC (para alunos que estão cursando o ensino médio e querem ingressar em um curso técnico) e o Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB que oferece cursos de graduação de pós-graduação.

Participaram da reunião Albérico Canário (EAD/IFRN), Iranilson Brito (IFRN), Emerson Cortez (FUNCERN), Erivan Amaral (FUNCERN), o senhor Liznando Costa, a secretária municpal de Educação, Fatima Luz, o servidor Renan Lemos, representando a Secretaria de Administração, o controlador do município, Thiago Tavernard, além dos vereadores  Alderi Batista, Aldo Dantas, Wagner Tavernard e Samuel Lemos.

“Estamos na corrida pela realização deste sonho que é poder colaborar com uma educação melhor. Esta parceria é muito importante, pois permitirá a capacitação, diplomação e  vem ampliar cada vez mais oportunidades, bem como capacitar estudantes e trabalhadores do município. Precisamos profissionalizar nossa população, tendo em vista a preparação e o incentivo à geração do emprego”, disse Iraneide.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca