GOVERNO IRANEIDE INICIA PROCESSO PARA INSTALAÇÃO DE POLO DO IFRN EM AREIA BRANCA

Prefeita Iraneide busca a instalação do Polo ETEC, Médio ETEC e o Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

A prefeita Iraneide Rebouças participou esta semana de uma reunião, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a equipe do IFRN-Mossoró/EAD/FUNCERN e Secretaria de Educação de Areia Branca, onde a pauta principal foi a implantação de um Polo de Ensino do IFRN no município de Areia Branca, visando a capacitação da população e o desenvolvimento da educação.

“Nosso esforço tem sido grande para trazer um campus do IFRN para Areia Branca. Diversas foram as reuniões em Natal, na sede do instituto, e em Brasília, no Ministério da Educação. Finalmente, estamos recebendo os técnicos e já iniciamos as tratativas para a instalação de um Polo de Ensino Tecnológico aqui na cidade”, enfatizou.

A reunião tratou da instalação do Polo ETEC (para aqueles que já terminaram o ensino médio), o Médio ETEC (para alunos que estão cursando o ensino médio e querem ingressar em um curso técnico) e o Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB que oferece cursos de graduação de pós-graduação.

Participaram da reunião Albérico Canário (EAD/IFRN), Iranilson Brito (IFRN), Emerson Cortez (FUNCERN), Erivan Amaral (FUNCERN), o senhor Liznando Costa, a secretária municpal de Educação, Fatima Luz, o servidor Renan Lemos, representando a Secretaria de Administração, o controlador do município, Thiago Tavernard, além dos vereadores  Alderi Batista, Aldo Dantas, Wagner Tavernard e Samuel Lemos.

“Estamos na corrida pela realização deste sonho que é poder colaborar com uma educação melhor. Esta parceria é muito importante, pois permitirá a capacitação, diplomação e  vem ampliar cada vez mais oportunidades, bem como capacitar estudantes e trabalhadores do município. Precisamos profissionalizar nossa população, tendo em vista a preparação e o incentivo à geração do emprego”, disse Iraneide.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca