PREFEITA DE AREIA BRANCA RECEBE DUAS AMBULÂNCIAS COM UTI MÓVEL DA AL DO RN


A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, participou na manhã desta terça-feira (6) da solenidade de entrega de 24 ambulâncias equipadas com UTI que estão sendo doadas pela Assembleia Legislativa do RN. O município de Areia Branca foi contemplado com duas unidades.


“Em nome do povo de Areia Branca, trago o meu agradecimento à Assembleia Legislativa pela doação dessas ambulâncias que vão ser muito úteis no atendimento da nossa população, em especial no atendimento móvel de urgência e emergência. Com essa iniciativa, a Assembleia cumpre um papel importante na cidadania, auxiliando a melhoria da saúde no interior do Estado ”, declarou Iraneide.


As ambulâncias são equipadas com os mesmos instrumentos que existem numa UTI física de um hospital, de modo que terão maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo. Além disso, ela disporá de kit para parto, com luvas cirúrgicas, clamps umbilicais, estilete estéril para corte do cordão, saco plástico para placenta, cobertor, compressas cirúrgicas e gazes estéreis entre outros itens.


A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa com a presença do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza, de deputados estaduais, vereadores e prefeitos do interior do RN, além de outras autoridades. As duas ambulâncias de Areia Branca tiveram a doação encaminhada pelos deputados estaduais Raimundo Fernandes e Manoel Cunha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca