PSDC PODE "RIFAR" CANDIDATURA DE CLORISA LINHARES AO GOVERNO DO RN


Da Redação por Gilberto de Souza

A pré-candidatura ao governo da vereadora Clorisa Linhares poderá ser “rifada” dentro do PSDC.  Apesar da divulgação de uma nota confirmando que o partido respaldaria seu projeto após a mudança no seu comando estadual, as exigências naturais para a viabilização da candidatura começam a desestimular a caminhada da vereadora de Grossos, que inclusive diminuiu o ritmo das articulações.

Em vez de seguir com os contatos visando aglutinar mais apoio popular, a preocupação do comando da pré-campanha de Clorisa é agora no sentido de conseguir a formação de um arco de aliança no campo partidário. Além de firmar a postulação ao governo já em meio às dificuldades até com o preconceito enfrentado até aqui devido a sua garra e determinação em sair da Câmara Municipal de uma pequena cidade para disputar o governo estadual, a pressa agora é para conseguir consolidar uma coligação que permita mais conforto à chapa proporcional.


Vereador Odair Diniz, de Caicó, é o novo presidente estadual do PSDC (foto: reprodução)


Ontem, o MOSSORÓ AGORA tentou insistentemente conversar com o atual presidente estadual do PSDC, Osair Diniz, mas não obteve retorno. No entanto, através de uma fonte postada na Executiva Estadual do partido, foi informado que há o interesse em manter a postulação de Clorisa, porém também ficou claro no recente encontro da troca de comando, que não haveria a mínima condição de levar adiante o projeto ignorando a luta pela formação de uma chapa proporcional que possa conquistar o mínimo grau de competitividade.

O Plano B seria o PSDC esquecer a cabeça de chapa e compor com outra sigla sem desprezar a importância que Clorisa já edificou até o momento. “Até a próxima semana tudo deverá estar resolvido”, assegurou a fonte.

Entre os postulantes a cargos na esfera proporcional estão o próprio presidente estadual do PSDC, Osair Diniz, que atualmente é presidente da Câmara Municipal de Caicó, e o  professor  Josué Moreira, que foi candidato a prefeito de Mossoró nas últimas eleições. O presidente estadual licenciado do partido, o professor e advogado Joanilson Rego, segue pré-candidato ao Senado Federal e pode entrar numa posterior composição com mais chance de consolidar seu projeto.

A vereadora Clorisa Linhares iniciou muito bem sua caminhada “vendendo” o novo no atual processo sucessório conseguindo simpatizantes, principalmente na Região Oeste e mais especificamente na área salineira. Mesmo assim, tem reclamado o fato de vir sendo ignorada nas pesquisas realizadas para o governo.

Segundo analistas políticos, seu trabalho realizado até o momento já a credencia para disputar futuramente a Prefeitura de Grossos em posição confortável.

Mossoró Agora


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca