BRASILEIRÃO: O CAMPEONATO NACIONAL MAIS DISPUTADO DO MUNDO


Coluna de Esportes por Ney Dantas

Em 1959 teve o primeiro campeonato nacional de clubes de futebol do Brasil, chamado de Taça Brasil onde o Bahia sagrou-se campeão derrotando na final por 3x2 o Santos de Pelé e companhia. 

Depois passou a ser denominado Torneio Roberto Gomes Pedrosa (conhecido populamente por "Robertão", devido a sua ampliação e caráter nacional). Só em 1971 passou a ser chamado Campeonato Brasileiro e se tornando o mais disputado do mundo.

Em 14 de Abril iniciará mais uma edição, com a disputa cada vez mais acirrada e só quem tiver elenco, técnica e muita garra chegará forte embusca do título.

Já nesta sexta feira 13 de Abril, iniciará a disputa pelo acesso a elite do futebol Brasileiro. o jogo de abertura será entre o Fortaleza que depois de oito anos está de volta a série B e o Guarani de Campinas campeão Brasileiro de 1978 na arena Castelão (CE).

A série C, também começará neste final de semana e o nosso estado será representado pelo atual campeão Potiguar o ABC de Natal e o vice campeão da série D de 2017 o Globo de Ceará Mirim.

Já a décima edição do campeonato Brasileiro série D, começará dia 21 de Abril. o Rio Grande do Norte terá dois representantes, entre eles o Assu e o América de Natal que e um dos favoritos ao acesso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca