BRASILEIRÃO: O CAMPEONATO NACIONAL MAIS DISPUTADO DO MUNDO


Coluna de Esportes por Ney Dantas

Em 1959 teve o primeiro campeonato nacional de clubes de futebol do Brasil, chamado de Taça Brasil onde o Bahia sagrou-se campeão derrotando na final por 3x2 o Santos de Pelé e companhia. 

Depois passou a ser denominado Torneio Roberto Gomes Pedrosa (conhecido populamente por "Robertão", devido a sua ampliação e caráter nacional). Só em 1971 passou a ser chamado Campeonato Brasileiro e se tornando o mais disputado do mundo.

Em 14 de Abril iniciará mais uma edição, com a disputa cada vez mais acirrada e só quem tiver elenco, técnica e muita garra chegará forte embusca do título.

Já nesta sexta feira 13 de Abril, iniciará a disputa pelo acesso a elite do futebol Brasileiro. o jogo de abertura será entre o Fortaleza que depois de oito anos está de volta a série B e o Guarani de Campinas campeão Brasileiro de 1978 na arena Castelão (CE).

A série C, também começará neste final de semana e o nosso estado será representado pelo atual campeão Potiguar o ABC de Natal e o vice campeão da série D de 2017 o Globo de Ceará Mirim.

Já a décima edição do campeonato Brasileiro série D, começará dia 21 de Abril. o Rio Grande do Norte terá dois representantes, entre eles o Assu e o América de Natal que e um dos favoritos ao acesso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca