PREFEITURA DE AREIA BRANCA E SEBRAE RN DISCUTEM ELABORAÇÃO DO PLANO ANUAL DE COMPRAS

Prefeita Iraneide Rebouças - Foto: Aldo Almeida

A convite da prefeita Iraneide Rebouças, o Sebrae RN, através de seu consultor Franklin Delano, estará reunido com sua equipe técnica, além do vice prefeito João Paulo, os secretários e gerentes para discutir a importância da elaboração do PLANO ANUAL DE COMPRAS do município de Areia Branca.

OBJETIVO?

O objetivo é orientar os gestores públicos sobre a importância do planejamento das compras públicas para dar oportunidade a pequenas empresas de participar das licitações municipais.

FINALIDADE E IMPORTÂNCIA

Tem por finalidade aumentar o índice de micro e pequenas empresas nas compras públicas realizadas por comerciantes areia-branquenses. O Sebrae dará suporte para a prefeitura adotar um Plano Anual de Compras. Baseado no histórico de aquisições dos dois últimos anos, o planejamento determina o volume a ser comprado e o período das aquisições. A ideia é, ampliar a participação dos pequenos negócios nas licitações na ordem de 30% e assegurar o pagamento do material licitado dentro do prazo de 30 dias, como prevê a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com esta ação a prefeitura dará um grande e importante passo para o desenvolvimento do município, gerando emprego e renda ao fazer com que os recursos do município circule dentro do comércio local, demonstrando seu compromisso com o progresso e desenvolvimento local, adotando políticas públicas de desenvolvimento sustentável para os cidadãos areiabranquenses.

Local: Hotel Costa Atlântico
Data: 27/04/18 (sexta-feira)
Horário: 14:00h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca