PREFEITURA DE AREIA BRANCA E SEBRAE RN DISCUTEM ELABORAÇÃO DO PLANO ANUAL DE COMPRAS

Prefeita Iraneide Rebouças - Foto: Aldo Almeida

A convite da prefeita Iraneide Rebouças, o Sebrae RN, através de seu consultor Franklin Delano, estará reunido com sua equipe técnica, além do vice prefeito João Paulo, os secretários e gerentes para discutir a importância da elaboração do PLANO ANUAL DE COMPRAS do município de Areia Branca.

OBJETIVO?

O objetivo é orientar os gestores públicos sobre a importância do planejamento das compras públicas para dar oportunidade a pequenas empresas de participar das licitações municipais.

FINALIDADE E IMPORTÂNCIA

Tem por finalidade aumentar o índice de micro e pequenas empresas nas compras públicas realizadas por comerciantes areia-branquenses. O Sebrae dará suporte para a prefeitura adotar um Plano Anual de Compras. Baseado no histórico de aquisições dos dois últimos anos, o planejamento determina o volume a ser comprado e o período das aquisições. A ideia é, ampliar a participação dos pequenos negócios nas licitações na ordem de 30% e assegurar o pagamento do material licitado dentro do prazo de 30 dias, como prevê a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com esta ação a prefeitura dará um grande e importante passo para o desenvolvimento do município, gerando emprego e renda ao fazer com que os recursos do município circule dentro do comércio local, demonstrando seu compromisso com o progresso e desenvolvimento local, adotando políticas públicas de desenvolvimento sustentável para os cidadãos areiabranquenses.

Local: Hotel Costa Atlântico
Data: 27/04/18 (sexta-feira)
Horário: 14:00h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca