PRIMEIRA EDIÇÃO DO CAMPUS PARTY NATAL SERÁ REALIZADA ENTRE OS DIAS 11 E 15 DESTE MÊS


A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. As edições já realizadas no Brasil ocorreram a partir de 2008 até 2017 na cidade de São Paulo, e em Recife a partir de 2012 até 2015.

A primeira edição da Campus Party Natal será realizada entre os dias 11 e 15 de abril no Centro de Convenções, no bairro Ponta Negra. O evento contará com a presença do palestrante Anderson Valentin da cidade de Carnaubais que falará sobre Google Hacking: Conceitos e Aplicabilidades.

Anderson Valentim da cidade de Carnaubais/RN


O Campos Party reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital, inicia na quarta-feira (21), a pré-venda de ingressos através do site da feira. A expectativa da organização é reunir 2 mil campuseiros na Arena e receber um público total de 50 mil visitantes na Open Campus (área aberta ao público).

Entre os destaques da programação estão a Primeira Corrida Ciborgue, com a utilização de baratas reais, que serão transformadas em robôs com a utilização de componentes nacionais; o Hackathon Data4Good, iniciativa que visa reunir grupos de pessoas dispostas a contribuir na solução de problemas sociais, colocando a mão na massa e com mentoria do cientista de dados, Ricardo Cappra; e o lançamento de um foguete ao vivo, com o apoio do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.

A Arena da Campus Party em Natal contará com cinco palcos: “Feel the Future”, “Games & Creativity”, “STEAM”, “Coders/Makers e Entrepreneur & Startups”, onde palestrantes referência em suas áreas irão debater temas e tendências da atualidade. Serão mais de 250 horas de conteúdo, incluindo três diferentes tipos de workshops, para que os campuseiros possam trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre desenvolvimento e programação, robótica, entre outros temas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca