QUATRO PRÉ-CANDIDATOS SE DESTACAM PELA CORRIDA AO GOVERNO DO RN


Para as eleições de 2018, o Rio Grande do Norte tem quatro pré-candidatos que se destacam na corrida pela sucessão estadual. São eles: o governador Robinson Faria (PSD), o vice-governador Fábio Dantas (PSB), o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e a senadora Fátima Bezerra (PT).

Robinson Faria é candidato natural ao cargo. Apesar do alto índice de rejeição observado nas últimas pesquisas e do isolamento político,, ele acredita que pode reverter o quadro e disputar com chances reais de vitória. No caminho do governador, ainda estão as contas do exercício financeiro de 2016 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que podem deixá-lo inelegível e até afastado do cargo, dependendo do entendimento da Assembleia Legislativa.

Corre por fora no xadrez eleitoral o vice-governador Fábio Dantas, que rompeu com o governo, lançou a pré-candidatura e espera contar com um grupo político forte para levar seu nome aos quatro cantos do Estado. Fábio mantém conversas com PSDB, PR, PROS e PPL, que serão fundamentais para viabilizar o nome dele para a disputa.

Representante da política tradicional, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) conta com a aprovação do seu trabalho na capital e a força dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB) no interior para alavancar seu objetivo de chegar ao Governo do Estado. Contra Carlos pesa a rejeição popular aos políticos tradicionais. A favor, a boa estrutura, as fortes bases e o resultado das suas gestões como prefeito.

Líder nas pesquisas, a senadora Fátima Bezerra (PT) é um nome cotado para a disputa desde 2015. Após o rompimento do PT com o governador, em 2016, ela passou a ser dada como certa na disputa. Apesar de ter se afastado da política local para se dedicar ao debate nacional, a petista conta com grande simpatia popular e está entre os favoritos na disputa.

Correndo por fora

Além dos pré-candidatos de maior visibilidade, correm por fora para viabilizar suas candidaturas o deputado estadual Kelps Lima (SD), o General Girão (PSL), o ambientalista Freitas Júnior (REDE) e o empresário Carlos Alberto (PSOL).

Do Portal no AR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca