AREIA BRANCA SEDIA IMPORTANTE REUNIÃO SOBRE LEGALIZAÇÃO DAS EMBARCAÇÕES DE PESCA DO ATUM


Por iniciativa de Chicão do Mel, presidente da Colônia de Pescadores Z-33 de Areia Branca/RN realizou-se na tarde de terça-feira (22), no Hotel Costa Atlântico, uma importante reunião sobre a legalização das embarcações de pesca do atum de cardume associado. A reunião contou com as presenças de Henrique Almeida, coordenador nacional da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República e Lício Luan Câmara Araújo, além de Thais Figueredo, componente estatística da ICCAT - Comissão Internacional para a Conservação do Atum do Atlântico.



De acordo com Henrique Almeida, a nossa região, especialmente Areia Branca, concentra o maior número de embarcações de pesca do atum do país e a legalização das mesmas, irá facilitar a venda interna e externa do nosso pescado, além de garantir tranquilidade para os armadores e segurança para os trabalhadores.

A reunião contou também com as presenças de André Faria, Secretário de Agricultura, Pesca e Recursos Hídricos de Areia Branca; Flávio Felipe, Secretário Interino de Pesca de Porto do Mangue e cerca de 80% dos armadores da região, como Nonato Cunha, representantes de Pedro do Atum, entre outros. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca