PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO GARANTEM OBRAS DE INFRAESTRUTURA E HABITAÇÃO PARA AREIA BRANCA

Iraneide ladeada pelo prefeito de Serra do Mel, Bibiano, Dr. Beguinho, governador Robinson Faria e o médico e ex-prefeito José Alfredo (Foto: Divulgação)

Durante agenda neste sábado (19), Robinson Faria assinou termos que garantem importantes investimentos para o desenvolvimento do município de Areia Branca, bem como para cidades vizinhas.

Na ocasião, ele assinou o termo do contrato de comodato da Central do Cidadão entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a Ordem de Serviço para as obras de conclusão do esgotamento sanitário do mesmo município e termos de cooperação técnica dos programas habitacionais do Governo Estadual junto aos contemplados.

“Estamos construindo uma parceria com essas cidades. Essas ações que têm início hoje mexem com o sonho de muitas pessoas. Todos ganham com esses investimentos, a população e o Governo, mesmo diante de um momento difícil da economia do Brasil e do Estado. Isso representa desenvolvimento, geração de oportunidades e alívio para a população”, detalhou o governador.

“Hoje temos muito a comemorar e nossa parceria, da prefeitura com o Governo, vai seguir firme e forte, construindo um futuro melhor para toda a população de Areia Branca. Estamos tratando de expectativas e sonhos da cidade que vão viabilizar uma série de melhorias para a nossa região”, destacou Iraneide Rebouças, prefeita de Areia Branca.

Nova Central do Cidadão

A população de Areia Branca em breve passará a contar com uma Central do Cidadão que ofertará serviços de emissão de CPF, Identidade, Carteira de Trabalho, CAERN, SET, IPERN, TER, Junta Militar e Procon. Uma comodidade para a população, que não precisará mais se deslocar para acessar estes serviços. A assinatura garantiu a cessão, pela prefeitura, de um prédio, localizado no Centro da cidade, na esquina das ruas Fortaleza e Nordeste. Também ficará a cargo da gestão municipal os equipamentos e pessoal. Em contrapartida, sem custos para o Governo, o Estado, por meio da Sethas, entrará com os serviços e logística.

O local oferecerá à população todos os serviços essenciais do Estado, de forma integrada em um único espaço de fácil acesso. Com previsão de inauguração dentro de 60 dias, a iniciativa beneficiará, além de Areia Branca, municípios vizinhos que não dispõem de Centrais, como Grossos, Tibau, Serra do Mel e Porto do Mangue.

A Central do Cidadão já está presente em 19 municípios, totalizando 22 unidades, que realizam cerca de 4 milhões de atendimentos.


Prefeitura de Areia Branca vai investir mais de R$ 1 milhão em obras

 

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, assinou na manhã deste sábado (19) ordens de serviço para a construção de obras públicas no município que serão custeadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal, totalizando mais de R$ 1 milhão. O ato de assinatura aconteceu em solenidade, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, durante a visita do governador Robinson Faria à cidade para a inauguração de uma unidade do Café Cidadão, além de outras ações.

Entre as ordens de serviço assinadas estão as obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação da ladeira de São Cristóvão, obras de drenagem de águas pluviais do Bairro Ilha do Bom Jesus, obras de reforma e ampliação do prédio onde será instalada a Central do Cidadão de Areia Branca, obras de reforma e ampliação da nova sede do Centro Administrativo de Areia Branca, continuidade das obras da praça do Pôr do Sol e ainda a assinatura de convênio da Prefeitura Municipal com a CDL para instalação da segunda etapa do videomonitoramento de Areia Branca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca