ROSALBA TEM PRIMEIRO ENCONTRO POLÍTICO COM O PSDB APÓS SAÍDA DE TIÃO COUTO DO PARTIDO


Gilberto de Sousa / Da Redação

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) e seu marido ex-deputado Carlos Augusto Rosado tiveram hoje o primeiro encontro político com o presidente estadual do PSDB, presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, após a saída do empresário Tião Couto do partido dos tucanos.

Tião enfrentou Rosalba usando as cores do PSDB nas últimas eleições municipais, mas não tendo o respaldo do partido para projeto político majoritário este ano, saiu da sigla, dando lugar ao grupo da vereadora Sandra Rosado e da deputada Larissa Rosado, que hoje comandam a sigla em Mossoró.

E foi justamente a deputada Larissa Rosado, também aliada de Rosalba que intermediou o encontro, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), na sede da Presidência do partido, que fica no bairro Tirol.

Além da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) e do ex-deputado Carlos Augusto Rosado. Os deputados Larissa Rosado e Gustavo Carvalho também acompanharam a conversa demorada. com os líderes do PP estadual.

Rosalba e Carlos Augusto Rosado já demonstraram que não tem interesse em integrar um projeto político que esteja o senador José Agripino Maia (DEM), que em 2014 barrou à reeleição da então governadora. O PSDB tem hoje o nome do ex-senador Geraldo Melo, que vem crescendo nas pesquisas e até surpreendendo em cenários para o Governo.

Os cenários políticos foram analisados em tom de muita afinidade, principalmente porque nas análises políticas têm se colocado, que o PSDB e o grupo de Rosalba figuram como o “fiel da balança” da dependência majoritária nestas eleições.

O líder do partido dos tucanos Ezequiel Ferreira tem colocado que o PSDB é a noiva das eleições deste ano, já que conta com excelente estrutura política com nominata posta com oito deputados estaduais, além do médico Tiago Almeida, visto como forte pré-candidato a deputado estadual com base no Seridó.

Além disso, tem posto o nome do ex-senador Geraldo Melo, que também governou o Rio Grande do Norte e pretende disputar vaga ao Senado. Mas embora Geraldo prefira tentar retornar ao Senado Federal, seu nome tem surpreendido nas sondagens espontâneas, sendo fortemente lembrado para o governo estadual, hipótese que não pode ser descartada.

Enquanto isso, o grupo da prefeita Rosalba Ciarlini não teria dificuldades em formar aliança com o PSDB nesse rumo, já que não demonstra apetite em apoiar o a reeleição do senador e antigo aliado José Agripino, após trauma com o processo estadual de 2014, quando Rosalba foi preterida pelo DEM para tentar se manter no governo.

E assim como o PSDB que tem sido assediado por todos os partidos, o grupo de Rosalba também tem sido alvo de disputa por apoio. No momento, Rosalba tem colocado o nome do publicitário Kadu Ciarlini, provavelmente para deputado estadual, mas não deixa de ser uma peça chave para uma negociação majoritária.

Foto: Reprodução

MOSSORÓ AGORA




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca