CAMAROTE DESABA DURANTE SHOW DE XAND AVIÃO NA MOSSORÓ CIDADE JUNINA


Parte de um camarote desabou na primeira noite de shows do Mossoró Cidade Junina. O caso aconteceu no fim da noite dessa quinta-feira (7), durante apresentação de Xand Avião, e deixou cerca de 30 pessoas feridas. As vítimas – que tiveram apenas ferimentos leves, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

De acordo com as primeiras informações, com o desabamento da estrutura [confira vídeos no final da matéria], várias pessoas ficaram presas nas grades e foram socorridas pelo próprios militares que estavam no local. Para ajudar no resgate, foram retiradas as grades laterais do camarote para facilitar a saída de quem estava dentro. Algumas pessoas foram encaminhadas imobilizadas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o camarote havia passado por vistoria e estava liberado para receber até 980 pessoas. A investigação terá início nesta manhã de sexta (8) e a principal suspeita é de que tenha ocorrido uma sobrecarga na estrutura ou em parte dela.


Em nota, a Prefeitura de Mossoró disse que exigirá explicações da empresa sobre o acidente no camarote. Além disso, informou que acionou os órgãos fiscalizadores para apuração das causas do desabamento. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Mossoró lamenta o acidente ocorrido na noite desta quinta (07) em camarote privado, durante show do cantor Xand Avião, e aciona os órgãos fiscalizadores para apuração das causas do desabamento de parte da estrutura.

O Município informa que os atendimentos foram realizados emergencialmente pelo SAMU e Comunidade de Saúde, que está de plantão para o evento, com o auxílio de brigadistas contratados para o Mossoró Cidade Junina. O Corpo de Bombeiros também realizou os procedimentos no local, auxiliando na evacuação do espaço.

As primeiras informações são de que as poucas pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos leves.



A Prefeitura não tem responsabilidade sobre a montagem e exploração do camarote privado, mas vai exigir da empresa responsável explicações e providências que garantam a segurança e evitem qualquer possibilidade de risco desta estrutura particular no evento.”



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca