GARIBALDI FILHO E LARISA ROSADO OUVEM PLEITOS DA COLÔNIA DE PESCADORES E DOS ARMADORES DE AREIA BRANCA


O presidente da Colônia de Pescadores de Areia Branca/RN, Francisco Antônio Bezerra, o "Chicão do Mel", juntamente com os armadores de pesca do atum, se reuniram na manhã desta segunda-feira (11) na capital do estado com o senador Garibaldi Filho e a deputada estadual, Larisa Rosado, com o objetivo de sensibilizar o Governo Federal juntamente com a Secretaria Especial de Pesca, para a desburocratização na entrega das licenças para a pesca do atum de cardume associado. 

Segundo Chicão do Mel, somente no município de Areia Branca são trezentos pescadores diretamente prejudicados pela falta da licença. Indiretamente, esse número chega a novecentas pessoas, declarou o presidente da Colônia. Ao se pronunciar a favor dos trabalhadores pesqueiros, Chicão do Mel disse: “O que nós queremos é pescar dentro da legalidade”.

O senador Garibaldi Filho ouviu atentamente as demandas dos armadores e pescadores e se comprometeu a ir até a Secretaria Especial de Pesca em Brasília, para dar celeridade a liberação das licenças. A deputada Larissa Rosado que já havia tido contato com essas colônias (inclusive, visitando várias delas pela costa salineira), se colocou à disposição, para junto com o Senador, fazer coro na capital federal para conseguir essa liberação brevemente para que os pescadores voltem as suas atividades normais. 



A reunião ocorreu a pedido de Chicão do Mel para apresentar ao senador Garibaldi as reivindicações do setor pesqueiro, ou seja, as licenças que darão autorização aos armadores para pescar o atum, no qual foi dada entrada há mais de um ano, porém, o governo que fiscaliza ainda não entregou as mesmas. Devido à falta de legalização das embarcações, o Ibama vem penalizando os armadores e pescadores pela falta desse documento, gerando transtornos e multas absurdas (chegando ás vezes até três vezes o valor do barco). O encontro contou a presença do coordenador da Seap Licio Luan, além da participação de André Faria, Secretário de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Recursos Hídricos de Areia Branca.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca