DIA MUNDIAL DO ROCK – ENTREVISTA COM VOCALISTA AKYRIO PATRICK DA BANDA INQUISIDORES


(Foto retirada do site Instagram da Banda Inquisidores em Estúdio Gravando o Álbum Intitulado - Ad Extirpanda) 



Por: Ranízia Costa


Hoje é sexta-feira 13, e nesta data comemora-se o Dia Mundial do Rock. O som da guitarra, baixo, bateria, o estilo e as letras que expressavam rebeldia nas bandas de rock conquistaram o mundo. As bandas fizeram sucesso na participação no festival musical Live Aid do ano de 1985 que aconteceu em Londres e na Filadélfia. O baterista Phill Collins da banda Genesis, que participou dos dois eventos, no qual ele afirmou que naqueles shows nasceram o Dia do Rock.
No Brasil, na década de 1970 já se ouvia o rock na voz de Raul Seixas, Roberto Carlos, Rita Lee e outros. E com passar de décadas, surgiram novas bandas como Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha e Paralamas do Sucesso. O rock passou a ficar marcado na década de 1990 com a chegada da MTV. A emissora mostrava todos os estilos de rock através de bandas nacionais e internacionais.
Na cidade de Areia Branca-RN, o rock continua sendo um dos gêneros favoritos entre jovens e adultos. A banda Os Inquisidores vem conquistando os roqueiros areia-branquenses desde o ano de 2001. Fazem parte do grupo: Akyrio Patrick (vocal), Paulo Charles (guitarra), Ivangel (baixo) e PH (bateria). A banda de gênero Horror Punk, tem dois trabalhos lançados oficialmente, o CD Demo “Embalsamada” no ano 2004 e o “Pacto” no ano 2014. A banda atualmente está trabalhando em um novo álbum. O vocalista Akyrio Patrick contou sobre as novidades das novas músicas e também sobre a banda, confira:
- Bom dia Akyrio. Os fãs querem saber do novo trabalho da banda. Nos conta sobre o Álbum Intitulado – Ad Extirpanda:
“Bom dia a todos! Bem, estamos gravando em Mossoró no estúdio cosmo. Este novo álbum tem 12 músicas autorais recheada com a boa e velhas histórias de horror/terror, Intitulado Ad Expirpanda. Era um documento histórico Bula ad extirpanda, do Papa Inocêncio IV, a qual legitima a realização de atos de tortura durante a inquisição”.
- Quais são outras bandas que você e seu grupo se inspiraram?
“Gostamos de tudo um pouco dentro do vasto estilo rock, bandas como Misfits,Cradle of filfth, Black Sabbath, Judas Priest Offsprieng, flow, Versalles entre outras fazem parte do nosso cotidiano musical” .
- Como surgiu a ideia de montar a banda? E o nome Inquisidores?
“A ideia surgiu em 2001 com Inácio Wagner (Guitarra) e (Romildo (Bateria) e eu na voz. Inicialmente o projeto chamava LoudMouth porém, depois de algumas mudanças de formação mudamos o nome e adotamos de vez a temática ‘horror’ nas letras e em 2004 lançamos o nosso primeiro álbum Embalsamada. Sobre o nome queríamos um nome forte e chamativo e que combinasse com a temática ‘horror’ então optamos por este nome Inquisidores. Eles retiravam de seus prisioneiros até inverdades através da tortura. Eles eram encarregados de caçar, torturar e matar os ditos hereges, tudo em nome da Santa Igreja católica”.
- Akyrio, como você descreve o rock atualmente comparado ao passado, tipo, dez anos atrás?
“Para as Bandas Autorias iniciantes ainda continua difícil mesmo com a ajuda da internet, porém, as pessoas estão mais abertas a outras vertentes sonoras bem como o rock, a música eletrônica, o reggae. O rock no geral, tem seus autos e baixos no Brasil, até mesmo grandes festivais totalmente voltados para o rock aqui é difícil, mas a música vai seguindo seu caminho de qualquer forma...”
- Nesse dia do rock e/ou final de semana, a banda vai fazer eventos para comemorar o Dia Mundial do Rock? Onde?
“Bem, ainda estamos em estúdio gravando nosso trabalho, creio eu que só voltaremos a tocar em outubro quando teremos terminado tudo e lançaremos nosso CD. Sigam e Confiram nossa banda nas Redes Social”.
HORROR PUNK NOSSO SANTO OFICIO

(Foto do vocalista da banda Inquisidores: Akyrio Patrick, cantor potiguar areia-branquense.)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca