SUCESSO! PRIMEIRO EVENTO DO S.O.SOCIALIZANDO A PRAIA DA COSTA DESSE DOMINGO (05)


Por Andréia Mendonça

A praia da Costa (do Meio) ferveu de gente no último domingo (05), o movimento foi causado pela mobilização da população areia-branquense através do comitê S.O.S PRAIA DA COSTA que levou esporte e lazer aos desportistas e famílias que participaram do S.O.Socializando a praia da Costa.


O evento que iniciou às 8:00hs da manhã teve como ponto de encontro a escola Elita Monte para que em seguida saíssem em caminhada até a praia da Costa. Logo em seguida, foi montada uma mesa de fruta para todos os que estavam presentes.  Às 9:00hs da manhã começou o Primeiro Torneio do S.O.Socializando. O torneio de gol mirim foi disputado por 16 equipes da cidade. Na final ficaram o time do Mec e Zero Grau, estes levaram a disputa para os pênaltis, resultado: A equipe do Mec foi a grande campeã do Primeiro torneio S.O.Socializando a Praia da Costa. Além do futebol também esteve presente um grupo de capoeira de Areia Branca, liderado pelo professor Jerre (Alemão). O grupo usufruiu do espaço da praia para treinar seus saltos à beira mar.


Além do café da manhã, também foi organizada uma feijoada gratuita em prol do movimento onde todos que lá estavam puderam desfrutar de cada momento proporcionado por esse projeto que levou muita gente para à praia da Costa. 




Um dos principais pontos que se buscou através desse projeto foi a conscientização ambiental. Em parceria com o projeto Cetáceos, o S.O.Socializando a Praia da Costa trouxe informações importantes para os participantes do mesmo na pequena palestra dada pelo biólogo Edson. 

 

Podemos afirmar com certeza que o objetivo do comitê foi alcançado, pois tivemos uma visão de encher os olhos ao nos depararmos com tantas pessoas naquela praia que havia caído no esquecimento para muitos. Pudemos presenciar crianças, jovens, adultos de todas as idades, além de também, muitas famílias se divertindo (como nos velhos tempos) e compartilhando daquele momento maravilhoso que, já adianto: não será único pois repetiremos a dose!



Queremos agradecer ao apoio da MSL Empreendimentos que atendeu o pedido do comitê, e fez a limpeza do Beco de Zé Filgueira, bem como os patrocínios de André Faria, Samuel Lemos e do Depósito Pague Menos na pessoa de Diogo Luz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca