MARINA FAZ CAMPANHA EM SP E DIZ QUE NORDESTE 'NÃO É PROBLEMA, É A SOLUÇÃO'

Marina visita Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)


A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou neste domingo (2) durante uma agenda de campanha que a região Nordeste do país "não é um problema, é a solução".

Marina deu a declaração ao visitar o Centro de Tradições Nordestinas, na capital paulista. Durante a visita, afirmou que adotará medidas para investir no turismo e na geração de renda e emprego nas regiões Norte e Nordeste.

"O Nordeste trouxe muitas pessoas para as grandes metrópoles para ajudar a construir essas metrópoles. Muitas pessoas saíram do Nordeste por falta de alternativa para suas vidas, para seus filhos e famílias. Nós queremos um pais onde ninguém seja obrigado a ter que sair da sua região para tentar a sorte em outro lugar. O Brasil tem que entender que o nordeste brasileiro não é um problema, é uma solução", declarou a candidata.

Marina disse, em seguida, que adotará medidas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que deixam a terra natal para tentar melhorar de vida em outros estados.

"Que aqueles que vieram para outros lugares sejam tratados com respeito, dignidade, acesso à saúde, educação de qualidade.", afirmou.

Saúde pública
Ainda na visita ao Centro de Tradições Nordestinas, Marina Silva ressaltou ter como candidato a vice-presidente Eduardo Jorge (PV), "um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde".

"Nós vamos fazer com que o SUS, atendendo corretamente às pessoas, os postos de saúde funcionando, com atendimento, com médicos, com os remédios essenciais, e funcionando os hospitais para que se tenha o atendimento correto aos que mais precisam, que não se demore meses para ter um exame", afirmou.

Segundo Marina Silva, os postos de saúde podem ajudar a diminuir mais de 30% dos casos que "poderiam se complicar".

G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca