TEREMOS QUATRO ANOS DE DESGOVERNO, DESPREPARO E CONFUSÃO!?


Por Rogério Godinho (*)

BTG e CNT trouxeram hoje vários números preocupantes. O crescimento de Haddad foi acompanhado de um aumento ainda maior de intenções de voto no Outro. A combinação da facada com o antipetismo turbinado agora torna mais provável uma vitória da ignorância no segundo turno. É uma virada fundamental.
Enquanto isso, a militância petista segue com sua realidade seletiva. As pesquisas são boas na parte que fala do Haddad, são mentirosas quando falam do Ignorante.
Se a tendência se confirmar - e tudo indica que deve até aumentar - teremos quatro anos de desgoverno, despreparo e confusão. O Ignorante não tem condições de construir uma base política estável, de definir prioridades, de perceber ciladas e aproveitadores. Se vocês têm medo dele, podem ter mais medo dos que vão lhe passar a perna.
É o caos 1.
No já improvável cenário que o PT vença, enfrentará uma oposição feroz. O antipetismo convertido em voto estúpido, o antipetismo moralista, o antipetismo de esquerda desenvolvimentista, o antipetismo consciente, o antipetismo ambientalista, todos eles - corretos ou não - desgastando o governo em uníssono, enquanto os oportunistas surfam na bagunça. Dilma assumiu forte, só podemos imaginar o que vai significar Haddad assumindo fraco, tendo boa parte dos eleitores forçados pelo voto útil. Lula deve sair da cadeia e voltar ao papel de bombeiro, mas provavelmente a fogueira será incontrolável até para ele.
É o caos 2.
Em ambos os casos, é grande a possibilidade do mandato não ser concluído.
Perdoem o post alarmista.
Acabei de guardar meu otimismo na gaveta e não sei quando vou conseguir tirá-lo de lá.

(*) Rogério Godinho é jornalista e escritor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca