TEREMOS QUATRO ANOS DE DESGOVERNO, DESPREPARO E CONFUSÃO!?


Por Rogério Godinho (*)

BTG e CNT trouxeram hoje vários números preocupantes. O crescimento de Haddad foi acompanhado de um aumento ainda maior de intenções de voto no Outro. A combinação da facada com o antipetismo turbinado agora torna mais provável uma vitória da ignorância no segundo turno. É uma virada fundamental.
Enquanto isso, a militância petista segue com sua realidade seletiva. As pesquisas são boas na parte que fala do Haddad, são mentirosas quando falam do Ignorante.
Se a tendência se confirmar - e tudo indica que deve até aumentar - teremos quatro anos de desgoverno, despreparo e confusão. O Ignorante não tem condições de construir uma base política estável, de definir prioridades, de perceber ciladas e aproveitadores. Se vocês têm medo dele, podem ter mais medo dos que vão lhe passar a perna.
É o caos 1.
No já improvável cenário que o PT vença, enfrentará uma oposição feroz. O antipetismo convertido em voto estúpido, o antipetismo moralista, o antipetismo de esquerda desenvolvimentista, o antipetismo consciente, o antipetismo ambientalista, todos eles - corretos ou não - desgastando o governo em uníssono, enquanto os oportunistas surfam na bagunça. Dilma assumiu forte, só podemos imaginar o que vai significar Haddad assumindo fraco, tendo boa parte dos eleitores forçados pelo voto útil. Lula deve sair da cadeia e voltar ao papel de bombeiro, mas provavelmente a fogueira será incontrolável até para ele.
É o caos 2.
Em ambos os casos, é grande a possibilidade do mandato não ser concluído.
Perdoem o post alarmista.
Acabei de guardar meu otimismo na gaveta e não sei quando vou conseguir tirá-lo de lá.

(*) Rogério Godinho é jornalista e escritor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca