CHAMADAS DE ORELHÃO DA OI NO RN CONTINUAM GRATUITAS ATÉ 31 DE MARÇO 2019, DIZ ANATEL

Orelhões da Oi devem permitir ligações gratuitas até 31 de março de 2019 — Foto: Jéssica Alves/G1

As ligações feitas de orelhões da Oi no Rio Grande do Norte, como também em outros oito estados do país (AL, BA, CE, MA, PA, PB, PE e PI) devem continuar gratuitas até 31 de março de 2019, informou a Agência Nacional de Telecomunicações.

Segundo a Anatel, nesses nove estados a Oi não cumpriu as metas de disponibilidade de orelhões em funcionamento. Essas metas preveem um percentual superior a 90% nos estados e de mais de 95% nas localidades sem telefone fixo individual.

A Anatel informou que as chamadas permanecem gratuitas pelo menos até 31 de março. Em 28 de fevereiro, a agência fará uma medição da disponibilidade dos orelhões.

Após essa medição, definirá em quais estados a cobrança poderá voltar a ser feita a partir de 1º de abril de 2019 e em quais estados a gratuidade continuará valendo.

Em nota, a Oi informou que cumpre a determinação da Anatel e acrescentou que, “como os orelhões da empresa estão instalados em vias e estabelecimentos públicos, sofrem, diariamente, danos por vandalismo”.

A empresa informou ainda que mantém um programa permanente de manutenção de seus telefones públicos.

G1 RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca