AGRICULTORES FAMILIARES REALIZAM ENTREGA DO COMPRA DIRETA EM AREIA BRANCA


Foram 18 beneficiados, entre escolas municipais, estaduais, CECOF e Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes.

Na última quarta-feira (21), na Central de Distribuição do Programa Compra Direta, ocorreu a entrega dos produtos daqueles agricultores, que já dispõem da declaração de aptidão ao PRONAF – DAP em dia, e que estão cadastrados. O técnico local da EMATER, Nael Gomes, juntamente com os técnicos da EMATER de Mossoró (Leila e Cleiton), bem como a prefeita Iraneide Rebouças e o secretário de Agricultura de Areia Branca, André Faria, acompanharam o recebimento dos produtos.


O programa tem como parceiros e colaboradores a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura, COAFAM e o Almoxarifado Central que realizou a entrega dos produtos da agricultura familiar às entidades cadastradas no município. Foram 18 beneficiados, entre escolas municipais, estaduais, CECOF e Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes.


O Compra Direta é um instrumento de apoio à comercialização da produção dos agricultores familiares, onde o Governo do Estado, através da Emater-RN, compra a produção de agricultores e doa para entidades sócio-assistenciais, como creches, escolas, asilos, entre outras. O objetivo principal é beneficiar os agricultores familiares e as pessoas em vulnerabilidade alimentar e nutricional.


“Distribuímos a mercadoria nas escolas, CECOF e Casa de Apoio ao Idoso, através do Programa Compra Direta, mais de 5 mil reais em alimentos, como macaxeira, batata doce, melão e polpas de frutas. Esse valor, aparentemente baixo, é consequência do corte nos recursos do programa em nível nacional, que inicialmente era de 51 mil reais para o município de Areia Branca e foi reduzido para 8 mil reais. Esperamos que no próximo ano possamos inserir mais agricultores no programa com prioridade para os agricultores familiares do nosso município, destacou a prefeita Iraneide Rebouças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca