AGRICULTORES FAMILIARES REALIZAM ENTREGA DO COMPRA DIRETA EM AREIA BRANCA


Foram 18 beneficiados, entre escolas municipais, estaduais, CECOF e Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes.

Na última quarta-feira (21), na Central de Distribuição do Programa Compra Direta, ocorreu a entrega dos produtos daqueles agricultores, que já dispõem da declaração de aptidão ao PRONAF – DAP em dia, e que estão cadastrados. O técnico local da EMATER, Nael Gomes, juntamente com os técnicos da EMATER de Mossoró (Leila e Cleiton), bem como a prefeita Iraneide Rebouças e o secretário de Agricultura de Areia Branca, André Faria, acompanharam o recebimento dos produtos.


O programa tem como parceiros e colaboradores a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura, COAFAM e o Almoxarifado Central que realizou a entrega dos produtos da agricultura familiar às entidades cadastradas no município. Foram 18 beneficiados, entre escolas municipais, estaduais, CECOF e Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes.


O Compra Direta é um instrumento de apoio à comercialização da produção dos agricultores familiares, onde o Governo do Estado, através da Emater-RN, compra a produção de agricultores e doa para entidades sócio-assistenciais, como creches, escolas, asilos, entre outras. O objetivo principal é beneficiar os agricultores familiares e as pessoas em vulnerabilidade alimentar e nutricional.


“Distribuímos a mercadoria nas escolas, CECOF e Casa de Apoio ao Idoso, através do Programa Compra Direta, mais de 5 mil reais em alimentos, como macaxeira, batata doce, melão e polpas de frutas. Esse valor, aparentemente baixo, é consequência do corte nos recursos do programa em nível nacional, que inicialmente era de 51 mil reais para o município de Areia Branca e foi reduzido para 8 mil reais. Esperamos que no próximo ano possamos inserir mais agricultores no programa com prioridade para os agricultores familiares do nosso município, destacou a prefeita Iraneide Rebouças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca