1° FESTIVAL DO ATUM PÕE AREIA BRANCA NO ROTEIRO GASTRONÔMICO DO RN


O I Festival Gastronômico do Atum movimentou a região da Costa Branca Potiguar no final de semana. Foram três dias de eventos, de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2018, com espaço para o debate científico sobre a regulamentação da pesca e a urbanização do cais, ações de cidadania para pescadores, exposição de artesanato, mostra gastronômica e degustação de pratos do atum, fomento de negócios da atividade pesqueira e shows musicais.


O festival apresentou 20 stands, praça de alimentação e palco para apresentações das bandas. A proposta inovadora para a cidade, com uma estrutura diferenciada, encheu os olhos do povo de Areia Branca e dos turistas, que não esconderam a felicidade com a programação. Entre os muitos visitantes ilustres, neste domingo (2), terceiro e último dia do festival, a prefeita Iraneide Rebouças recebeu o médico e deputado estadual eleito, Dr. Bernardo Amorim e a esposa Kaline Amorim.


O sucesso do Festival Gastronômico do Atum, já o consolidou na agenda dos eventos da cidade. A primeira edição foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio das gerências de Turismo, Pesca e Gestão Ambiental, com apoio da Associação dos Proprietários dos Barcos de Pescas do RN – Aspern. Um dos pontos altos foi a degustação gratuita de pratos à base do atum. De acordo com o gerente de Pesca, David Azevedo, foram oferecidas cerca de 15 mil degustações, em dois dias.


O evento reuniu ainda 14 expositores, entre restaurantes de Areia Branca e Mossoró, empresas, artesãos e hotel, que ocuparam os stands cedidos, gratuitamente, pela Prefeitura. “Um evento muito bacana pra cidade de Areia Branca, dando oportunidade pra todo mundo provar do melhor da culinária da cidade e a Prefeitura tá de parabéns. Eu nunca pensei que ia ter um evento dessa proporção aqui nessa cidade, muito organizado, tá de parabéns! Só tenho a agradecer”, disse o chefe de cozinha Marcos Maciel.


A prefeita Iraneide confirmou a realização do segundo ano do evento e fez agradecimentos aos envolvidos. “Quero agradecer aos expositores, ao apoio fundamental da Associação dos Proprietários de Barcos de Pesca do Rio Grande do Norte (Aspern), a todos os servidores que atuaram na organização, e ao púbico pela participação em grande número. Areia Branca desponta como principal polo atuneiro do Estado e nós precisamos incentivar essa atividade. É bom para a economia, para os empregos e para divulgarmos esse alimento tão saudável. Em 2019 tem mais festival, maior e melhor!”, finalizou.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca