SKATISTAS DE AREIA BRANCA REPRODUZEM CENA DOS BEATLES NA ABBEY ROAD


Da Redação Novo Portal
Por Aldo Almeida

Uma das imagens mais históricas e conhecidas do mundo, a famosa foto dos Beatles atravessando a rua Abbey Road, em Londres, foi reproduzida por jovens skatistas na cidade de Areia Branca, oeste do Rio Grande do Norte.


Assim como os "meninos" de Liverpool, que revolucionaram a música, os jovens Areia-branquenses, querem revolucionar o esporte na cidade com o Projeto 084 XTREME, que visa lutar por espaços adequados para a prática do skete e outras modalidades consideradas "radicais", e realizar eventos no município.


Atualmente, Areia Branca conta apenas com uma rampa de skate localizada  na  Praça Luiz Batista, no centro da cidade, mas de acordo com o grupo, a mesma precisa de um novo projeto arquitetônico, para se adequar as necessidades do esporte, segurança dos praticantes, e do público, especialmente, das crianças que brincam no local.


O jovem Anderson Gabriel, praticante do esporte conversou com nossa redação e nos contou que além de não terem um lugar apropriado, ainda são perseguidos pela Guarda Municipal, que os proíbe de usar alguns espaços públicos. Os jovens pedem a atenção da Prefeitura para sua causa e dizem que merecem mais  respeito por parte dos poderes públicos da cidade. Afinal, querem apenas que seus direitos de acesso ao esporte e lazer sejam assegurados.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca