SANEAMENTO BÁSICO: SENADOR JEAN PAUL PRATES FAZ VISITA TÉCNICA A VALA QUE CIRCUNDA AREIA BRANCA

Senador Jean Paul Prates conversa com a prefeita Iraneide Rebouças e o deputado estadual Souza Neto

Em visita ao município de Areia Branca, nesta sexta-feira (15), o senador Jean Paul Prates (PT) esteve na área onde existe vala a céu aberto que circunda a cidade, passando por vários bairros do perímetro urbano.

A visita técnica ao local foi marcada após uma reunião, no início deste ano, entre o senador e o deputado estadual Souza Neto, ex-prefeito de Areia Branca. O imenso esgoto a céu aberto, com extensão aproximada de 4km, há pelo menos três décadas provoca problemas para a população de Areia Branca. 

O problema, na opinião do senador, só será solucionado com uma ação conjunta dos governos municipal, estadual e federal, “porque não é uma questão que envolve somente um órgão”.

Vala de esgosto a céu aberto que circunda perímetro urbano de Areia Branca/RN

Depois da visita, que contou com a presença da prefeita Iraneide Rebouças, do Secretário Estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho, e de representantes do Idema, Igarn e Caern, o senador afirmou que será elaborada “uma primeira proposta de solução para o problema, construída a várias mãos, contando com o conhecimento técnico dos diversos órgãos envolvidos, inclusive com a iniciativa privada, através das salinas localizadas no entorno da área”.

Senador Jean Paul Prates, prefeita Iraneide Rebouças, deputado estadual Souza Neto e o vereador e presidente da Câmara, Duarte Jr em visita a vala

“A visita foi proveitosa, porque demos o primeiro passo para construir uma solução, que não é ambientalmente fácil”, completou o senador.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.