JOÃO DEHON, O LÍDER POLÍTICO QUE SEGUE DANDO O RITMO DA POLÍTICA DE GROSSOS


Desde 1992, quando deixou a vocação de líder estudantil para se tornar um dos líderes políticos mais populares de Grossos, João Dehon é seguido por uma legião de apoiadores e, até mesmo, de opositores.

O mais surpreendente dessa história é que entra campanha, sai campanha, João Dehon tem suas participações pautadas no diálogo, carisma e discursos serenos, sem nunca adotar uma postura agressiva contra seus adversários. Esse fato facilita seu trânsito pelos mais diversos palanques, mesmo com aqueles que possam ter sido, em outras ocasiões, seus adversários políticos – mas nunca inimigos.


João Dehon já foi candidato da situação, já foi oposição, já voltou a ser situação, e continua sendo figura central na política de Grossos, fazendo seus opositores orbitarem em torno de si. A prova disso é que atualmente seus correligionários espontaneamente lançaram uma campanha em prol do líder político em que acreditam: #SegueOLíder. Isso logo atiçou seus opositores que fizeram artigos e postagens dando mais audiência ainda a campanha que já se espalha pelas redes sociais, blogs de notícias e estampadas em carros, motos e carroças.


Assim como em 2012, a última eleição em que participou diretamente como candidato, João Dehon não parece escolher adversários, diferente de seus opositores que como única argumentação usam a esperança de não enfrentá-lo no pleito. Para João isso acaba sendo bom, porque nas rodas de conversa política da cidade, seja de oposição ou situação, o assunto vira e mexe, mas SEGUE O LÍDER.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca