VOCÊ SABE O QUE É BITCOIN?


Bitcoin a moeda do futuro é uma criptomoeda descentralizada, sendo uma forma de dinheiro eletrônico. Inicialmente apresentada em 2008 por um programador ou grupo de programadores sob o pseudônimo *Satoshi Nakamoto*, é considerada a primeira moeda digital mundial descentralizada, constituindo um sistema econômico alternativo, e responsável pelo ressurgimento do sistema bancário livre. O Bitcoin permite transações financeiras sem intermediários, mas verificadas por todos usuários da rede, que são gravadas em um banco de dados distribuídos, chamado de blockchain uma rede descentralizada, isto é, uma estrutura sem uma entidade administradora central, o que torna inviável qualquer autoridade financeira ou governamental manipular a emissão e o valor da criptomoeda ou induzir a inflação com a produção de mais dinheiro. No entanto, grandes movimentos especulativos de oferta e demanda influenciam na oscilação de seu valor no mercado de câmbio, sendo definido livremente durante as 24 horas do dia.

No âmbito financeiro e contabilístico internacional, semelhante ao ouro, o Bitcoin pode ser enquadrado em alguns termos: ativo especulativo (bem material), dinheiro commodity (mercadoria), unidade de conta (bem de troca) - por ser empregado como meio de troca e por possuir uma escassez relativa além de cotação própria - que agregada a abreviatura XBT tenta se enquadrar-se.

O Bitcoin pode ser considerada como uma das moedas mais valiosas no mundo? Sim, pois o seu valor é considerado muito alto, muito mais alto que o famoso ouro 18 quilates. o valor de 1 Bitcoin é igual a R$ 15.121,24 Real brasileiro e está sendo uma das moedas mais caras no mundo. Muitos cantos ao redor do mundo começaram há usar a moeda em forma de pagamento, mesmo ela sendo digital. Em alguns bancos no Brasil como por exemplo o Santander, Caixa e Banco do Brasil Devem usar Blockchain para Transferências Bancárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca