Descaso da Prefeitura de Porto do Mangue deixam servidores sem abono do PIS e PASEP

Prefeito Sael Melo (PHS) - Foto: reprodução

O prazo para a entrega da RAIS-2018 seria de 18 de fevereiro à 05 de março do corrente ano mas, para que os servidores tenham direito de receber o abono salarial PIS/PASEP que daria início neste dia 25 de julho conforme calendário do Banco do  Brasil. Infelizmente na cidade de Porto do Mangue os funcionários que aguardavam receber o benefício ficaram a "ver navios", pois a prefeitura esqueceu ou por incompetência dos administradores não informaram a RAIS ao Ministério do Trabalho no prazo estabelecido prejudicando centenas de funcionários que têm direito por lei ao abono que pode chegar a um salário mínimo. Tivemos informações que os dados só foram repassados na segunda semana deste mês de julho.

Diante de mais um dos muitos descasos da administração do prefeito Sael Melo, os funcionário serão prejudicados diretamente perante um erro inaceitável por que não dizer lamentável desse governo.

Não bastando o tal descaso a prefeitura anuncia para o próximo mês três atrações que vão "animar" a tradicional festa do pescador do município. Será que a população os servidores municipais estarão satisfeitos em verem o prefeito gastar seus recursos com bandas na praça e terem seus direitos perdidos por uma irresponsabilidade?

Cabe ao Ministério público ao poder legislativo procurar respostas para os servidores e a população em geral.


Enquanto o servidor público amarga o desencanto de estar sem seu dinheiro no bolso para quitação de suas obrigações domésticas, a gestão municipal fica rindo à toa, cuidando da festa da lagosta.

Fonte: Blog Aluísio Lacerda

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.