Parceria entre prefeitura e governo do RN promete promover o festival do atum de Areia Branca para o mundo


A prefeita Iraneide Rebouças participou nesta quinta-feira (11) em Natal de uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado.
Também estavam presentes na reunião Alfredo Neto, Dr. José Alfredo e o advogado Cristiano Barros.
No encontro foi solicitada uma parceria do Governo do Estado para promoção do Festival de Atum do Rio Grande do Norte – de Areia Branca para o mundo. O Festival do Atum será realizado em outubro e contará com uma rodada de negócios, atividades científica, cultural e gastronômica.
O secretário foi totalmente receptivo ao projeto que pretende tornar o município referência nacional e até mesmo internacional a respeito da produção deste pescado. Durante a audiência, a prefeita tratou ainda sobre a inclusão de Areia Branca como membro participante da Câmara Setorial de Pesca e Aquicultura por meio da Associação de Armadores e Proprietários de Barcos de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Aspern), representada pelo presidente, Pedro do Atum. “Considero esta participação de Areia Branca fundamental para o nosso posicionamento como um dos maiores produtores de pescado no Brasil, em especial do atum”, disse a prefeita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca