Show do Padre Nunes abre a Festa de Agosto 2019 em Areia Branca

Padre Nunes - Foto: reprodução

A tradicional Festa de Agosto comemorada em Areia Branca em celebração a Nossa Senhora dos Navegantes, a protetora do mar e dos marítimos, inicia nesta segunda-feira (05) com o show católico do Padre Nunes. A apresentação se inicia às 21 horas no Largo da Salinésia, logo após a procissão luminosa que sai da Matriz Nossa Senhora da Conceição com destino ao Centro Juvenil Dom Bosco.

Ainda na segunda-feira, pela manhã, tem peregrinação na cidade de Grossos com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes que chega em Areia Branca para a missa às 19 horas seguida da procissão. Ainda dentro da programação religiosa, ocorrem diariamente entre os dias 6 e 14, celebração de missas às 6:00 e novenário às 19:00 no Centro Juvenil Dom Bosco.

Já a programação social da festa ocorre todas às noites com diversas atrações, entre elas o Festival de Dança e a apresentação do Auto dos Navegantes 2019 que este ano terá como tema: Areia Branca - Reconstruindo Nossa História. O espetáculo é apresentado por crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social.


A programação sociocultural por sua vez, conta com shows sempre a partir das 22 horas, com atrações nacionais, regionais e da terra. Este ano, resgatando a tradição das grandes Festas de Agosto, a prefeitura de Areia Branca está trazendo para a população da cidade, turistas e devotos, atrações como o grupo baiano "É o Tchan", a banda de reggae carioca Ponto de Equilíbrio, os nordestinos Calcinha Preta, Sirano & Sirino, o potiguar Dorgival Dantas e a banda natalense Grafith. Atrações como Pedrinho Pegação e Cavalo de Aço também estarão animando a festividade popular.


A Festa de Agosto também tem como tradição as competições esportivas que serão realizadas nos dias 10 e 11 de agosto. No sábado (10) tem a maratona com largada, às 16 horas, do bairro Pedrinhas e chegada na sede da Prefeitura. Já no domingo (11) tem a competição de ciclismo com saída às 8 horas da praia de Ponta do Mel e chegada em Areia Branca no Estádio Dr. Gentil Fernandes. E encerrando as competições esportivas a tradicional corrida de barquinho, a partir das 14 horas, na entrada da cidade próximo ao SAMU. Em todas as modalidades haverá premiação do primeiro ao quarto colocado em todas as categorias.

Perfeita Iraneide Rebouças durante entrevista a TCM/Mossoró

A prefeita Iraneide Rebouças espera que a Festa de Agosto, mesmo com sua grandiosidade, ocorra totalmente em paz. "Que todos se divirtam e curtam o momento planejado com muito amor para atender ao anseio da população que esperava pelo retorno das grandes comemorações populares do nosso município", disse ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca