Pesquisa Ibope/CNI: 55% dos brasileiros não confiam em Bolsonaro


Nova pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro está em trajetória de queda. O porcentual de pessoas que avaliavam o seu governo como ruim e péssimo oscilou para 34% em setembro – em junho, era 32%, e em abril, 27%. Por outro lado, quem considera a sua gestão ótima ou boa diminuiu para 31% – em junho, era 32%, e em abril, 35%. Já quem classifica a administração como regular permaneceu em 32% – em junho, 32%, e em abril, 31%.

As oscilações deste mês ocorreram dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos, mas, se comparadas com as registradas nas últimas pesquisas, percebe-se que há uma tendência de queda na aprovação do governo Bolsonaro. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e foi feita entre os dias 19 e 22 de setembro, com 2.000 pessoas em 126 municípios.

Essa avaliação se repete em outras perguntas feitas na pesquisa. Cinquenta por cento desaprova a maneira como Bolsonaro governa, enquanto 44% a aprova. Em junho, era 48% e 46%, respectivamente. Cinquenta e cinco por cento declararam não confiar no presidente, enquanto 42% disseram confiar. Em junho, as porcentuais estavam em 51% e 46%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca