U2 posta #EleNão e #ForaSalles nas redes sociais em protesto global contra o clima

Em foto, baixista do grupo irlandês aparece com a esposa brasileira e a filha do casal em meio a uma manifestação global contra mudanças climáticas

Uma postagem nas redes sociais oficiais do U2 no Instagram, Facebook e Twitter, nesta sexta-feira (20), chamou a atenção de fãs brasileiros da banda. Junto a uma foto em que aparecem o baixista do grupo irlandês, Adam Clayton, sua esposa, a brasileira Mariana de Carvalho, e a pequena filha do casal, Alba, em meio a uma manifestação da greve global contra mudanças climáticas, o texto publicado criticava o governo Bolsonaro.

"Estamos com você, Greta Thunberg (a ativista sueca de 16 anos que inspirou o movimento Sextas-feiras Pelo Futuro). #ClimateStrike #schoolstrike4climate  #motherearth  #EleNão  #forasalles".

As duas últimas hashtags, especificamente, são críticas diretas ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e a Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente.

EleNão foi uma das hashtags usadas em redes sociais por brasileiros que eram contra a eleição de Bolsonaro, em 2018. Já ForaSalles popularizou-se na internet durante a crise internacional protagonizada pelo Brasil em meio a incêndios na Amazônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca