U2 posta #EleNão e #ForaSalles nas redes sociais em protesto global contra o clima

Em foto, baixista do grupo irlandês aparece com a esposa brasileira e a filha do casal em meio a uma manifestação global contra mudanças climáticas

Uma postagem nas redes sociais oficiais do U2 no Instagram, Facebook e Twitter, nesta sexta-feira (20), chamou a atenção de fãs brasileiros da banda. Junto a uma foto em que aparecem o baixista do grupo irlandês, Adam Clayton, sua esposa, a brasileira Mariana de Carvalho, e a pequena filha do casal, Alba, em meio a uma manifestação da greve global contra mudanças climáticas, o texto publicado criticava o governo Bolsonaro.

"Estamos com você, Greta Thunberg (a ativista sueca de 16 anos que inspirou o movimento Sextas-feiras Pelo Futuro). #ClimateStrike #schoolstrike4climate  #motherearth  #EleNão  #forasalles".

As duas últimas hashtags, especificamente, são críticas diretas ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e a Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente.

EleNão foi uma das hashtags usadas em redes sociais por brasileiros que eram contra a eleição de Bolsonaro, em 2018. Já ForaSalles popularizou-se na internet durante a crise internacional protagonizada pelo Brasil em meio a incêndios na Amazônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca