Mancha de óleo é recolhida da praia de São Cristóvão em Areia Branca


Um fato isolado chamou atenção das comunidades praieiras de Areia Branca. Uma mancha de apenas 20cm, aparentemente de óleo, encontrada pelo pescador Marcos Antônio de Oliveira Alves, nativo de São Cristóvão, remeteu a preocupação ante ao desastre ambiental nas praias do Nordeste.


A equipe da Prefeitura de Areia Branca, formada pelo representante da Defesa Civil Wallyson Araujo e pelo gerente de Turismo Daniel Araújo, além dos representantes da empresa de limpeza urbana MSL, Alef Augusto e Pedro Mendonça, acompanharam a coleta realizada pela bióloga do Projeto Cetáceos da Costa Branca Rebeca Pinheiro. Somente após o resultado da análise é que será constatada a procedência do material. Por enquanto, nossas praias continuam limpas, porém estamos todos atentos. A prefeita Iraneide Rebouças inclusive já demonstrou sua preocupação para com a problemática, está contactando todas as autoridades cabíveis caso seja necessário a utilização desses serviços.


Solicitamos a população que não toque em nenhuma mancha de óleo. Quem encontrar algo estranho nas praias deve ligar imediatamente para o Projeto Cetáceos da Costa Branca.  Os telefones são: (84) 98843-4621 (Areia Branca) ou (84) 99943-0058 (Natal).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca