Festival gastronômico 'Sabores da Pipa' começa nesta sexta-feira (6) com pratos a R$ 10

'Trio Pipe-se' é uma criação da Chef Cleya Lopes com camarão empanado, sertanejo, ceviche e uma caipirinha de caju


A Praia de Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, vai receber a partir desta sexta-feira (6) o festival gastronômico Sabores da Pipa. O evento vai reunir 25 estabelecimentos e acontece até o dia 15 de dezembro.

Durante esses dias, haverá um tour gastronômico das 19h às 21h, na área externa dos restaurantes. Os visitantes poderão saborear as mesmas criações em formato finger food, no valor de R$ 10. Serão comidas de várias nacionalidades espalhadas por barracas a beira mar, hotéis, ruas e restaurantes. Os drinks também serão apresentados com valores abaixo do preço médio.

O Sabores da Pipa também vai ofertar uma programação com oficinas de capacitação entre os dias 9 e 14 de dezembro, que serão direcionadas aos colaboradores locais, além de interessados.

Haverá oficinas de temas como decoração natalina para bolos, drinks de verão, massas artesanais, fotografias de alimentos para instagram, culinária peruana, bolo com PANCs, além de outros temas. As oficinas serão realizadas no Lá Na Casinha, na Arena dos Saberes e Sabores na Praça do Pescador, Aventureiro Restaurante, Golde’s Restaurante e Macoco Restaurante.

Já entre os dias 12 e 15 de dezembro, na Arena dos Saberes e Sabores, haverá stands de parceiros e apoiadores, rodas de conversa, palestras, atrações culturais e também a Ecofeira da Pipa. O encerramento do festival acontece com o projeto Samba Trio em apresentação gratuita no palco da Praça do Pescador.

Farão parte do festival locais como a Rua do Céu, a Rua do Cruzeiro do Pescador, a Albacora, a Beija-Flor, a Bem-te-vis e a Rua das Gameleiras. Para ajudar a quem for ao local, foi criado um guia mobile, com os pratos participantes, que pode ser encontrado no site do festival.

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca