São Gonçalo do Amarante vence São Pedro e conquista o Super Matutão

São Gonçalo do Amarante, Super Matutão — Foto: Jocaff Souza/10 Sports

A seleção de São Gonçalo é a campeã da primeira edição do Super Matutão. A equipe da Grande Natal venceu São Pedro por 2 a 1 e levou o troféu Everaldo Lopes, em homenagem ao jornalista que foi um dos idealizadores do antigo Matutão, falecido em 2018. A final foi disputada na manhã deste domingo, sob um calor escaldante, na Arena das Dunas.
Kadu foi o autor dos dois gols de São Gonçalo - o camisa 9 fez seis na competição. No primeiro, aos 15 minutos, marcou de cabeça após o escanteio cobrado por Ron. No segundo, dois minutos depois, recebeu lançamento de Azul e bateu cruzado para as redes. São Pedro diminuiu no finalzinho da primeira etapa, com Tapuia.

O calor castigou as duas equipes e o segundo tempo caiu de ritmo. São Pedro esteve perto do empate com Ranielson, mas o zagueiro Diego salvou praticamente em cima da linha. São Gonçalo também levou perigo com Ron e Kadu, mas a dupla parou no goleiro Luizinho, que impediu um placar mais elástico.

A campanha

O Super Matutão foi realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, com formato de "mata-mata". No total, participaram 24 municípios, com cerca de 530 jogadores amadores.


A seleção de São Gonçalo estreou na competição contra Macaíba na primeira fase e avançou após a escalação irregular de um jogador do time adversário. Depois, passou por São José de Mipibu e, nas quartas de final, eliminou Maxaranguape. Nas semifinais, contra Goianinha, após dois jogos equlibrados e resultados e critérios técnicos iguais, conquistou a vaga para a final em sorteio.

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca