Carrefour abre 5 mil vagas de emprego para dar conta da demanda no Brasil


São Paulo – Para dar conta do aumento da demanda em todas as lojas durante a pandemia de coronavírus, o Carrefour acaba de abrir 5 mil vagas de emprego CLT e temporárias.

As oportunidades estão espalhadas pelo Brasil inteiro, embora haja número maior de vagas nos municípios de Manaus (Amazonas), Distrito Federal (Brasília), Goiânia (Goiás), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Belo Horizonte (Minas Gerais), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Curitiba (Paraná), Campinas, Ribeirão Preto, ABC, Baixada Santista e na capital paulista, todas localizadas no estado de São Paulo.

São recrutados os seguintes profissionais: para operador de loja, auxiliar de perecíveis, agente de prevenção, recepcionista de caixa, padeiro, peixeiro, técnico em manutenção, açougueiro, operador de centro de distribuição e vendedor de eletrodomésticos.
“A grande maioria das funções é para trabalho presencial, no entanto, temos também interesse em contratar atendentes de call center para trabalho remoto”, disse João Senise, vice-presidente de RH do Grupo Carrefour Brasil, em entrevista exclusiva à VOCÊ S/A.

“Não estamos aceitando candidaturas de profissionais que pertençam ao grupo de risco”, diz Senise. O Carrefour afastou do trabalho seus funcionários com mais de 60 anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

Placas acrílicas foram instaladas nos caixas e balcões das lojas, os funcionários trabalham de máscara e têm álcool em gel à disposição. No chão das lojas há indicação da distância que deve ser mantida entre os clientes. “Nós tomamos várias medidas, produzimos inclusive um protocolo de segurança e disponibilizamos para outros varejistas menores que não ter a mesma estrutura e capacidade”, diz Senise.

Requisitos das vagas

O requisito geral para quem se interessar pelas vagas é ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Algumas funções têm outros pré-requisitos:

Operador de loja: para essa vaga, é necessário atuar com reposição, precificação, verificação de validade e apoio às demandas dos clientes das áreas têxtil, utilidades do lar, papelaria, ferramentas, brinquedos, eletrodomésticos, alimentos não perecíveis, congelados, mercearia, limpeza e higiene pessoal.
Auxiliar de perecíveis: é necessário ter experiência como auxiliar na produção, organização, limpeza e ter atuado no apoio às demandas do clientes nas áreas de frios e laticínios, padaria, açougue, peixaria e frutas, legumes e verduras.
Agente de prevenção: precisa ter o segundo grau completo para atuar na fiscalização e controle de movimentação de mercadorias e pessoal, controle de quebras, monitoramento de câmeras, segurança patrimonial e orientação ao público.
Recepcionista de caixa: requer interesse em atuar no registro e recebimento das mercadorias nos pontos de vendas, organização de check stand e apoio às demandas dos clientes.

Os interessados devem se cadastrar por meio do site https://www.99jobs.com/carrefour. A seleção será realizada a partir desta semana e as vagas permanecerão abertas até o preenchimento total dos cargos. O processo seletivo será totalmente online.
“Neste momento em que há aumento da frequência de consumidores nas lojas, estamos expandindo nossos serviços e nos preparando para atender à crescente demanda, tanto por meio das lojas físicas quanto por compras online. Além disso, é uma oportunidade de trabalho para milhares de brasileiros em diversas cidades do país”, diz Senise.


Com conteúdo Você  S/A

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.