Coronavírus: vigilância sanitária orienta comerciantes e frequentadores do Mercado Público de Areia Branca


A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanharam, na manhã desta quarta-feira (25), a equipe da Vigilância Sanitária durante visita ao Mercado Público Municipal de Areia Branca. Os comerciantes e frequentadores foram orientados sobre o perigo da aglomeração de pessoas. A medida visa proteger a saúde pública e reduzir a disseminação do novo coronavírus. A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Agricultura, reduziu o horário de funcionamento do local que passou a fechar as portas ao meio dia. No período da tarde permanecerá
interditado por tempo indeterminado.

Ainda segundo a Secretaria de Agricultura, o mercado só tem permissão para comercializar frutas, hortifrutigranjeiros e carne, itens considerados essenciais e, com isso, fica proibido o consumo de bebida ou de comida no local. Os boxs e lanchonetes ficam fechados com o intuito de diminuir o fluxo de pessoas, seguindo determinação das autoridades de saúde.


Ainda durante o isolamento social, o acesso de clientes será limitado e não será permitido usar o mercado como passagem de uma rua para a outra.  A Guarda Municipal fará a fiscalização para cumprimento das medidas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.