Governo do RN marca reunião com prefeitos para discutir ações de prevenção ao coronavírus

Governo do RN marca reunião com prefeitos para discutir ações de prevenção ao coronavírus

O Governo do RN marcou uma reunião para a próxima segunda-feira (16) com todos os prefeitos e secretários municipais de saúde para discutir ações de prevenção e combate ao novo coronavírus no Rio Grande do Norte. A reunião acontece às 15h na Escola de Governo.

Estarão presentes na reunião também um equipe da Secretaria Estadual de Saúde e representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, foram convidados para o compromisso ainda representantes de igrejas, federações patronais e centrais sindicais.

Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, o Executivo já está seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) - que declarou pandemia da doença - e do Ministério da Saúde em relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com Alves, dentre os procedimentos adotados está o "Plano de contingência estadual para infecção pelo novo coronavírus", protocolo clínico e de tratamento que vai fundamentar as ações do estado.

O Rio Grande do Norte não teve nenhum caso confirmado do novo coronavírus até o momento. O último boletim epidemiológico da doença registrou 14 casos suspeitos. Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu com todos. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e pelo MS não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins.

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca