Governo do RN marca reunião com prefeitos para discutir ações de prevenção ao coronavírus

Governo do RN marca reunião com prefeitos para discutir ações de prevenção ao coronavírus

O Governo do RN marcou uma reunião para a próxima segunda-feira (16) com todos os prefeitos e secretários municipais de saúde para discutir ações de prevenção e combate ao novo coronavírus no Rio Grande do Norte. A reunião acontece às 15h na Escola de Governo.

Estarão presentes na reunião também um equipe da Secretaria Estadual de Saúde e representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Contas e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, foram convidados para o compromisso ainda representantes de igrejas, federações patronais e centrais sindicais.

Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, o Executivo já está seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) - que declarou pandemia da doença - e do Ministério da Saúde em relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com Alves, dentre os procedimentos adotados está o "Plano de contingência estadual para infecção pelo novo coronavírus", protocolo clínico e de tratamento que vai fundamentar as ações do estado.

O Rio Grande do Norte não teve nenhum caso confirmado do novo coronavírus até o momento. O último boletim epidemiológico da doença registrou 14 casos suspeitos. Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu com todos. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e pelo MS não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins.

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca